Universidad de Chile x Botafogo: saiba como foi o jogo pela Copa Libertadores Di Yorio marcou o gol do jogo

Antes de mais nada, o Botafogo perdeu para a Universidad do Chile por 1 a 0, nesta quarta-feira (02), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, pela 1ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Di Yorio fez o gol da partida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Botafogo teve maior posse de bola e controlou territorialmente o primeiro tempo, contudo, as emoções foram escassas no confronto contra a Universidad de Chile. Com 65% de posse, o Alvinegro conseguiu poucas finalizações perigosas. A melhor chance da etapa inicial, no entanto, foi dos donos da casa. Aos 12 minutos, em um rápido contra-ataque, Leandro Fernández encontrou Altamirano livre na área, mas o atacante finalizou para fora.
Por outro lado, o Botafogo tentou responder. Aos 27 minutos, Santi encontrou Igor Jesus dentro da área, que, mesmo com pouco ângulo, obrigou o goleiro Castellón a trabalhar. Já aos 39, Telles cruzou para Santi, que finalizou de primeira. O goleiro chileno defendeu o chute e também o rebote de Matheus Martins, mantendo o placar zerado.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
No segundo tempo, a La U foi mais eficiente. Aos 14 minutos, Sepúlveda puxou contra-ataque e encontrou Guerra na meia-lua. O jogador girou e passou para Di Yorio, que bateu na saída do goleiro John, abrindo o placar: 1 a 0.
O Botafogo parecia estar em apuros, mas aos 17 minutos teve um alívio momentâneo. Guerra recebeu na área, venceu Jair e finalizou para o gol, mas o árbitro anulou o lance, marcando falta do atacante sobre o zagueiro alvinegro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Além disso, o time brasileiro tentou pressionar em busca do empate. Aos 30 minutos, Telles cobrou uma falta de longa distância, obrigando Castellón a fazer uma defesa em dois tempos. Já aos 35, Igor Jesus arriscou de fora da área, buscando o ângulo, mas a bola passou muito perto.
Por fim, apesar do domínio da posse de bola e das tentativas no ataque, o Botafogo não conseguiu converter as oportunidades em gols e saiu de Santiago com uma derrota por 1 a 0.