Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Universitario x Botafogo: saiba como foi o jogo pela Libertadores

Pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo visitou o Universitario, nesta quinta-feira, 16, em Lima, no Peru. O Glorioso precisava de uma simples vitória para garantir a sua classificação antecipada à fase de oitavas da competição continental. Apesar de não ter feito uma partida tão boa, o alvinegro venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Jeffinho.

Atuando em casa, o time do Universitario tomou a iniciativa no começo da partida e pressionava o Botafogo, embora não criasse tantas oportunidades para realmente abrir o placar. O Botafogo, por sua vez, tinha um esquema com três jogadores no meio campo, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas. Os principais lances do alvinegro vinham em velocidade pelas pontas com Júnior Santos ou Luiz Henrique.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aliás, o lance de maior polêmica na primeira etapa veio justamente em lance que envolveu Luiz Henrique. Após jogada do atacante alvinegro, a bola teria a direção do gol, mas bateu no braço de Di Benedetto. A arbitragem não marcou pênalti e o VAR não recomendou a revisão da jogada. Com o time da casa também pouco inspirado, o placar não se alterou nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou e o Universitario seguiu melhor que o Botafogo nos primeiros minutos. Os peruanos tentavam, na maior parte do tempo, em finalizações de fora da área, que pouco levavam perigo ao goleiro John. Para o Glorioso, a situação também seguia a mesma e o time tinha muitas dificuldades para chegar ao ataque com real perigo.

Até que o técnico Artur Jorge começou a fazer suas mudanças, sendo que a primeira delas foi fundamental: Jeffinho entrou no lugar de Luiz Henrique. O Botafogo começou a ter maiores oportunidades e o Universitario pouco ameaçava. Ganhando o meio campo, o Glorioso foi amadurecendo o gol, que veio aos 29 minutos. John deu um chutão para frente, a defesa do Universitario falhou e Savarino deu um toque de primeira para deixar Jeffinho de cara com o goleiro. O atacante avançou e bateu marcar: Botafogo 1 a 0.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Em vantagem no placar, o alvinegro teve outras mudanças, como as entradas de Yarlen e Patrick de Paula. O Universitario, que precisava pelo menos do empate para seguir com chances na Libertadores, não conseguia levar perigo. Já nos acréscimos, Jeffinho foi lançado e sentiu uma lesão muscular. Como já não poderia mais fazer mexidas, o Botafogo ficou com um a menos nos minutos finais. Apesar disso, a equipe conseguiu garantir a vitória que valeu a classificação às oitavas.

Próximos jogos:

Na última rodada da fase de grupos, o Botafogo vai até a Colômbia para enfrentar o Júnior Barranquilla, no próximo dia 28 de maio. A partida vale a primeira colocação do grupo e o Glorioso precisa vencer para terminar em vantagem. Já o Universitario vai visitar a LDU, em Quito, em busca de vaga na Copa Sul-Americana. No momento, os peruanos estão com a terceira colocação, tendo um ponto a mais que a equipe equatoriana.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.