Foto: Divulgação / Goiás
Antes de tudo, mesmo na liderança da Série B, o Goiás não espera vida fácil diante do Paysandu. A equipe goiana encara o vice-lanterna no Mangueirão, neste domingo (19), às 18h30, pela oitava rodada da competição.
Com 16 pontos, o Esmeraldino soma cinco vitórias e está invicto há sete rodadas. É o líder da competição nacional, com apenas um ponto de vantagem para o Remo. O adversário, no entanto, vive momento oposto: tem apenas três pontos e ainda não venceu no torneio nacional. Atualmente, o Paysandu é o penúltimo colocado.
Apesar da disparidade na tabela, o técnico Vagner Mancini prevê dificuldades em Belém. Para ele, o Mangueirão lotado pode se tornar um fator de risco caso o Goiás entre em campo sem a concentração necessária.
“O equilíbrio vai sempre existir. A Série B por si só é equilibrada. A gente vai jogar com uma diferença de pontos contra o Paysandu, mas vamos jogar num Mangueirão lotado, com muita gente incentivando, e o clima do jogo fica muito perigoso se a gente não tiver atento e com estratégia para fazer um bom jogo”, alertou.
Mancini ainda reconheceu o potencial do adversário, apesar da fase ruim. Segundo ele, o desgaste por jogos consecutivos e as viagens têm atrapalhado o rendimento do Papão, mas o elenco paraense tem qualidade.
“É uma equipe que tem jogado bastante, acabou de ter a final do Campeonato Paraense, é uma equipe que está desgastada e, por isso, vem sofrendo, mas não tenho dúvida que vai se recuperar na competição. Temos que fazer um bom jogo domingo e, com inteligência, saber usar isso como estratégia”, completou o técnico do Goiás.
Finalmente, sem Marcão, suspenso, Mancini confirmou a entrada do uruguaio Gonzalo Freitas no meio-campo. O Goiás deve iniciar o jogo com: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Willean Lepo; Gonzalo Freitas, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Pedrinho.
Notícia atualizada em 16/05/2025 20:28
Atacante atuou no Atlético-MG antes de seguir para o Uruguai
Gerson será jogador do Zenit, da Rússia
Colombiano deixou o Huracán e pode agora acertar com a equipe do Remo
Lucas Moura já retornou aos treinamentos
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…