Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama
Antes de mais nada, o técnico Ramón Díaz está com os dias contados no Corinthians. A Agência RTI Esporte apurou que internamente já existe um prazo limite para o time apresentar melhora na pontuação, antes da mudança na comissão técnica comandada pelo argentino.
18º colocado no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Corinthians amarga uma sequência de seis jogos se vitória na competição. Além disso, o time vem de derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na 24ª rodada. Com isso, o clube viu as chances de rebaixamento crescerem substancialmente.
Vale lembrar que, com a linha de corte do rebaixamento girando na casa dos 45 pontos, o Corinthians ainda necessitaria conquistar 23 pontos, nos 14 jogos que restam na competição, para livrar a queda. Com uma conta básica, o time de Ramón Díaz precisará de oito vitórias para não correr riscos.
Contudo, a diretoria de Augusto Melo não pretende dar um prazo muito grande para o treinador antes de definir a permanência ou a demissão da comissão técnica. Assim é importante afirmar que três partidas são vistas como cruciais no clube.
O Corinthians entende que os próximos jogos serão de fundamental importância para a sequência do trabalho. Por isso, na visão do departamento de futebol os confrontos com Flamengo, na Neo Química Arena, e Botafogo no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro vão servir de termômetro.
Mas é importante lembrar que antes disso, no dia 29, o Corinthians visita o Juventude pela Copa do Brasil. Esse confronto é visto como partida chave no planejamento do clube. Até porque em caso de derrota e atuação ruim, a diretoria pode antecipar a demissão para ter tempo de buscar um novo treinador durante a Data Fifa que acontece entre os dias 2 e 14 de setembro.
Por fim, os questionamentos sobre reforços tem irritado a direção do Corinthians. O clube entende que o mercado está complicado, mas mesmo assim contratou jogadores, que na visão do departamento de futebol podem colaborar bastantes.
Mesmo com as chegadas de nomes como Hugo Souza e Héctor Hernandez, Ramón Díaz segue fazendo cobranças por outros nomes. Isso tem irritado a cúpula do futebol corintiana, que já não tem tido tanta paciência para explicar ao treinador as dificuldades encontradas.
No Corinthians desde o dia 16 de julho, Ramón Díaz tem um aproveitamento de apenas 41,6%. Ao todo entre Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o treinador disputou 12 partidas, venceu 3 jogos, 5 empates e 4 derrotas.
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…