Foto: Matheus Lima/ Vasco
Há uma proposta oficial na mesa. Vasco e Philippe Coutinho conversam informalmente e buscam entendimento sobre novo contrato. O camisa 11, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, tem vínculo com o Clube de São Januário até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho estão em estágio inicial da negociação. Ambos desejam um novo vínculo principalmente. O jogador não deseja retornar à Europa. No entanto, as partes divergem sobre os termos.
A intenção é chegar a um consenso para que a proposta oficial seja enviada para o Aston Villa. O meio-campista, que é avesso aos holofotes, vem mostrando flexibilidade nas tratativas. Afinal, o atleta quer evitar que o tema se torne uma “novela” e desgaste a relação.
Em março, quando o assunto foi tratado oficialmente pela primeira, Philippe Coutinho ouviu da diretoria que teria de baixar o salário para prorrogar o contrato com o Vasco. Na época, para ajudar o clube, o jogador topou. Contudo, os dois lados não chegaram a debater valores.
Ainda segundo apurou a reportagem, o alto comando cruzmaltino entende a importância da renovação contratual inicialmente até o fim do ano. Isso porque Philippe Coutinho alavancou as vendas de produtos oficiais e sócio torcedor do Vasco.
No entanto, avalia que o custo com ele é elevado, levando em consideração que Philippe Coutinho não vem realizando boas atuações. Além disso, o jogador, desde que retornou ao clube, também tem acumulado lesões musculares.
Por isso, o Vasco, nesse momento, estuda uma oferta menor que o atual contrato e baseado em bonificações por produtividade. A confiança para que o meio-campista aceite é grande. Isso porque Philippe Coutinho sabe que ainda está devendo grandes atuações pelo clube.
Antes de tudo, Fernando Diniz, técnico do Vasco, vê Philippe Coutinho como uma liderança positiva e referência técnica. Internamente ele é visto como uma figura próxima dos jogadores mais jovens e capaz de orientá-los no dia a dia. Por outro, o atleta tem pressa para resolver o assunto.
O jogador recebeu recentemente sondagem do Monterrey, do México. Antes de retornar ao Vasco, o camisa 11 atuou pelo Al-Duhail, do Catar. Philippe Coutinho retornou ao Vasco em maio de 2024. Com a camisa cruzmaltina, disputou 38 partidas, marcou oito gols e fez três assistências.
Notícia atualizada em 13/05/2025 14:10
Willian Arão é o novo reforço do Santos
Bruno Henrique pode ser punido pelo STJD
Thiago Almada volta a ter contrato com o Botafogo
Primeiramente, Real Madrid e Juventus se enfrentam nesta terça-feira, 1º, às 16h (de Brasília), pelas…
Gerson vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes
Jogador foi revelado pelo Athletico-PR