O Coritiba se prepara para enfrentar o Amazonas, neste domingo (23), pelo Brasileirão Série B, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Para o jogo, que pode garantir o título ao Coxa, Mozart terá dois reforços importantes.
O primeiro é o meia Josué, que não atuou na última rodada contra o Athletic, no sábado passado. A saber, o jogador estava suspenso após exceder o limite de cartões.
Walisson também é uma opção para o técnico Mozart. O jogador não entrou em campo na última rodada devido a questões contratuais.
Por outro lado, Carlos de Pena e Vini Paulista devem ficar no banco de reservas. A dupla pode ser substituída pelos dois jogadores que estiveram ausentes no jogo contra o Athletic.
Logo, desta forma, Mozart deve escalar o Coritiba com: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy Maranhão e Bruno Melo; Wallisson, Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre.
O que o Coritiba precisa para conquistar o título da Segundona?
O Coxa empatou com o Athletic, de São João Del Rei, sem gols, na última rodada do Brasileirão Série B. O resultado manteve o Coritiba na liderança do torneio com 65 pontos, três a frente do rival e vice-líder, Athletico-PR.
Sendo assim, uma vitória do Furacão e um revés do Coxa garante ao Athletico-PR o título do Brasileirão Série B. Por outro lado, o Coritiba se sagra campeão em caso de empate contra o Amazonas.
O Coxa possui maior favoritismo em um comparativo com o Furacão. Enquanto o Coritiba enfrenta a já rebaixada Onça Pintada, o Athletico-PR terá pela frente um desafio contra o América-MG, que ocupa a décima terceira posição.
Vale ressaltar as temporadas do Amazonas e do Coelho. Enquanto a Onça Pintada permaneceu no Z-4 ao longo do campeonato, o América-MG progrediu no final da Segundona.
Por fim, o Coritiba entra em campo contra o Amazonas, às 16h30, de Brasília, em Manaus.


