Valeu o investimento? Veja números de Maxime Dominguez pelo Vasco
O meia suíço Maxime Dominguez chegou ao Vasco, em setembro de 2024, como uma completo desconhecido do torcedor cruzmaltino e do próprio futebol brasileiro. No entanto, o time precisava de uma peça de reposição para o setor em meio aos problemas físicos de Philippe Coutinho e à indefinição sobre o futuro de Dimitri Payet.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, Máxime Dominguez não conseguiu se firmar na equipe titular do Vasco. Assim, viu os principais concorrentes ganharem minutagem, mesmo sem estarem em condições físicas para, por exemplo, atuarem os 90 minutos das partidas. Dessa forma, o suíço fechou a temporada 2024 com, apenas, 11 jogos disputados e um gol marcado. Em termos de minutagem, o meia teve uma média de 35 minutos a cada partida disputada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Maxime Dominguez iniciou a carreira como jogador profissional em clubes da Suíça e na sequência foi atuar em times de menor expressão na Polônia. Antes da chegada ao Vasco, o meia atuou pelo Gil Vicente, de Portugal. O Gigante da Colina pagou 2 milhões de euros (pouco mais de R$12 milhões, na cotação atual) ao clube português pelo direitos econômicos do jogador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Até o momento, Maxime Dominguez não justificou o investimento por parte do Vasco. No entanto, vale ressaltar que o jogador chegou ao clube cruzmaltino sem realizar pré-temporada, portanto em um nível físico menor do que o dos demais companheiros. Por fim, agora, com a devida preparação, a expectativa dos torcedores, da comissão técnica e da diretoria do Gigante da Colina é de um rendimento melhor do meia suíço, ao longo da temporada 2025.