Antes de tudo, Michael está prestes a encerrar sua segunda passagem pelo Flamengo. O destino do jogador será o Al-Ula, como apurou a reportagem da Agência RTI Esporte. Inicialmente, o clube da Arábia Saudita fez uma proposta de empréstimo por uma temporada, mas o Flamengo não aceitou.
Michael já foi informado pelo diretor de futebol José Boto e pelo técnico Filipe Luís, que não faz mais parte do planejamento. Agora, seus representantes agilizaram os processos para sua transferência em definitivo.
Atualmente, o atacante Michael se recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. Dessa forma, ele está sem jogar desde 24 de junho, quando atuou 31 minutos no empate por 1 x 1 com o Los Angeles FC. O confronto foi pela terceira rodada do Mundial de Clubes.
Desde então, ele esteve na relação de jogadores, mas não entrou em campo nos duelos contra o Bayern de Munique e São Paulo. Ou seja, neste período ele ficou ausente de oito jogos, contando Brasileiro e Copa do Brasil.
Veja histórico de lesões de Michael no Flamengo
O problema no tornozelo esquerdo foi o terceiro do camisa 30 desde seu retorno ao Flamengo. Entre 28 de agosto e 1 de outubro de 2024, ele ficou fora por lesão na coxa. Foram 34 dias até voltar a figurar na relação de atletas e um total de oito jogos ausente. Depois teve problema semelhante entre 16 de fevereiro e 15 de março de 2025. Foram mais 28 dias fora, ou cinco jogos sem entrar em campo.
Por fim, o atacante Michael jogou 145 partidas com a camisa do Flamengo. Em 2024, foram 16 jogos, sendo 12 pelo Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, Michael marcou apenas dois gols, sendo o último na goleada por 5 x 0 sobre o Fortaleza, no dia 1 de junho.




