Foto: Vítor Silva / Botafogo
Antes de mais nada, o volante Patrick de Paula chegou ao Botafogo, em 2022, como a primeira grande contratação da SAF Alvinegra, sob o comando do empresário norte-americano John Textor. Na ocasião, o Glorioso pagou 6 milhões de euros (R$33 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Ele assinou contrato até dezembro de 2026.
No entanto, Patrick de Paula viveu momentos de altos e baixos com a camisa do Botafogo. Essa inconstância atrapalhou o jogador e o fez ter dificuldades para se firmar na equipe titular do Alvinegro. O momento mais delicado aconteceu no início da temporada 2023, quando ele rompeu o ligamento colateral lateral, do cruzado, dos dois meniscos (medial e lateral) e do côndilo femoral. Dessa forma, o volante teve que passar por uma cirurgia e um período de recuperação longo, que durou mais de um ano.
Em meados de 2024, já recuperado da grave lesão, Patrick de Paula foi emprestado para o Criciúma. Contudo, o volante foi pouco aproveitado e participou de apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro. De volta ao Botafogo, ele resolveu realizar trabalhos específicos com um profissional particular, ainda durante o período de férias.
“Abri mão das minhas férias para poder voltar bem fisicamente e de cabeça. A lesão que eu tive me atrapalhou bastante, mas graças a Deus isso já é passado. Sempre me dedico ao máximo nas férias. No final de 2022 foi a mesma coisa, mas aconteceu a lesão. Foi um momento que me sentia pronto. É correr tudo de novo”, afirmou Patrick de Paula, antes do início da pré-temporada.
Por ter entrado em recesso antes, o jogador de 25 anos tem atuado na equipe alternativa, neste início de Campeonato Carioca. Os jogos estão sendo importantes para ele recuperar o ritmo e, inclusive, já marcou um gol na competição. No entanto, ele sabe que ainda precisa evoluir, não só para seguir no clube, como também, para justificar o alto investimento feito na sua contratação.
Por fim, até o momento, Patrick de Paula tem 41 jogos com a camisa do Botafogo, em que marcou quatro gols. Apesar de ter saído no meio da temporada passada, ele esteve no elenco que conquistou os títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…