Antes de tudo, Neymar demonstrou grande esforço nos últimos jogos do Santos no Campeonato Brasileiro, o que incluem um hat-trick na vitória sobre o Juventude, por 3 a 0, e o jogar no sacrifício com uma lesão no menisco do joelho.
Com o esforço do craque, o Santos conseguiu uma sequência positiva de resultados, o que garantiu ao Peixe a sua permanência na elite do futebol brasileiro.
Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico da Seleção Brasileira, avaliou uma possível convocação de Neymar ao Escrete Canarinho.
“Neymar tem que estar na Seleção Brasileira, para jogar ou ficar no banco. Ele vai fazer o que fez nos últimos 2 jogos. Vocês têm dúvida de que, em 15 minutos numa final, a genialidade dele não pode dar uma Copa para o Brasil?”, comentou Luxemburgo.
O craque do Santos sofreu com lesões e recuperações ao longo da temporada. A saber, Neymar marcou 11 gols e ofereceu quatro assistências em 28 jogos disputados pelo Peixe.
Copa do Mundo: Neymar vai ser convocado por Carlo Ancelotti?
Ancelotti disse que poderá convocar o craque para a Copa do Mundo caso Neymar esteja em boas condições físicas.
O último jogo de Neymar com a Seleção Brasileira foi contra o Uruguai, pelas Eliminatórias do Copa do Mundo, em 2023. Na ocasião, o atacante, que atuava pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Vale ressaltar também que Neymar é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. Atualmente, o craque contabiliza 79 gols a serviço do Escrete Canarinho.
A condição física de Neymar é motivo de grande preocupação para Carlo Ancelotti e para o torcedor da Seleção Brasileiro. A saber, o tratamento da nova lesão é cirúrgico, o que afastará o craque do Santos por mais um período de tempo.
Por fim, segundo o Departamento Médico do Alvinegro Praiano, o prazo de recuperação da cirurgia de Neymar é de cerca de um mês.




