Varela minimiza gramado sintético e foca no clássico contra o Vasco: ‘Temos que jogar de igual pra igual’

Uruguaio diz já ter conversado com José Boto sobre renovação de seu contrato.

VARELA NÃO ALIMENTA POLÊMICA SOBRE GRAMADO SINTÉTICO.

Antes de mais nada, o lateral-direito Varela concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26). Na semana do clássico pela semifinal do Cariocão 2025, ele destacou a importância do confronto com o Vasco e comentou sobre sua evolução no Flamengo. O uruguaio falou sobre a adaptação ao clube, a confiança do elenco e a expectativa para o jogo deste sábado, marcado para o estádio Nilton Santos. Além disso, agradeceu ao técnico Filipe Luís elogiou seu desempenho, ressaltando sua evolução e importância para o time.

O defensor admitiu que demorou a se adaptar ao futebol brasileiro e que, em determinado momento, cogitou sair do Flamengo. Durante a passagem de Sampaoli, teve poucas oportunidades, o que fez com que sua permanência fosse colocada em dúvida. Com a chegada de Tite, voltou a ser aproveitado: “Porque eu gosto de jogar, todo mundo gosta de jogar. Mas aí com a saída dele (Sampaoli), chegou o Tite, que me colocou para jogar, aí foi mudando a situação”, completou.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Varela comentou ainda que agora, sob o comando de Filipe Luís, tem se sentido ainda mais à vontade em campo. Ele sabe que há uma disputa na posição com o jovem Wesley, mas considera a concorrência saudável, também falou da experiência de atuar pela esquerda, o que não foi uma novidade em sua carreira: “Tá voando (Wesley). Eu já choguei algumas vezes no ano passado, também choguei outras vezes na minha carreira. Então, é uma posição que eu também jogo, mas fora do seu perfil é difícil”, pontuou.

O defensor agradeceu o apoio dos colegas e, sobretudo do treinador, fundamental para seu desempenho, destacando que sempre está disposto a contribuir da melhor forma possível para o grupo: “Foi difícil essa semana por conta do que estava em jogo, mas tinha a confiança de um treinador e de meus companheiros. Fui para dentro e joguei e por sorte fui bem”, comemorou.

Quando questionado sobre a possível renovação de contrato, o lateral revelou que já teve conversas iniciais com a diretoria. Segundo ele, há interesse mútuo na permanência, mas ainda há tempo para discutir os detalhes, pois seu vínculo com o Flamengo vai até o fim de 2025.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador também comentou sobre o modelo de jogo de Filipe Luís, que permite maior liberdade ofensiva para os laterais. Com Tite, Varela tinha um papel mais defensivo, enquanto agora pode avançar mais e participar da construção das jogadas no ataque, o que tem sido um desafio interessante para ele.

Sobre a rivalidade contra o Vasco, Varela afirmou que o clássico continua sendo especial e que o Flamengo encara o jogo com seriedade. Ele reconheceu a superioridade recente do Rubro-Negro no confronto direto, mas destacou que cada partida tem sua história e exige concentração máxima para sair com a vitória.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

A mudança do local da partida para o Estádio Nilton Santos também foi assunto na coletiva. Para o uruguaio, o gramado sintético pode afetar o desempenho das equipes, mas ressaltou que nem Flamengo nem Vasco estão acostumados a jogar no local. Ele acredita que o Maracanã poderia ser um ambiente mais favorável para o adversário, mas garantiu que o time está preparado para qualquer cenário.

Por fim, Varela comentou sobre a evolução coletiva do Flamengo na temporada. Ele destacou o trabalho de Filipe Luís e a rápida adaptação dos jogadores ao novo esquema tático. Segundo o lateral, a equipe tem demonstrado sintonia dentro de campo e está cada vez mais confiante para os desafios da temporada.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima