Vasco acerta com novo reforço do exterior; veja quem, por onde jogou e qual o perfil
Antes de mais nada, o Vasco acertou a contratação de Daniel Fuzato, ex-jogador do Eibar, da Espanha. O goleiro estava livre no mercado após deixar a equipe espanhola. Ele retorna ao Brasil depois de sete anos atuando na Europa.
A Agência RTI Esporte apurou que Daniel Fuzato vem sendo aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro. Logo após realizar exames médicos e testes físicos, o arqueiro assinará contrato de duas temporadas com o Clube de São Januário. O acordo prevê, aliás, a extensão do vinculo por mais um ano.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O jogador de 27 anos começou a sua carreira nas divisões de base do Palmeiras, em 2011. Considerado um goleiro promissor, Daniel Fuzato deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa alviverde. Em junho de 2018, mudou-se para a Itália para vestir a camisa do Roma.
Ele entrou em campo apenas uma vez. Sua única aparição foi na vitória por 2 a 1 sobre a Juventus, no Estádio Delle Alpi, pela 38ª rodada do Campeonato Italiano, em 1º de agosto de 2020. Sem espaço no time comandado pelo técnico Paulo Fonseca, o goleiro acabou sendo emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, em 2020.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No retorno a Roma, realizou sete partidas e integrou o elenco que venceu a Conference League. Apesar disso, acabou sendo dispensado pelo clube italiano. Logo depois, Daniel Fuzato se transferiu para a Espanha. Lá, em sequência, defendeu a meta do UD Ibiza, Getafe e Eibar. Nesse período, disputou 50 partidas e sofreu 78 gols.
Ainda segundo apurou a reportagem, Daniel Fuzato se destaca pelo reflexo apurado, elasticidade, a segurança e a capacidade de jogar com os pés. No entanto, tem o jogo aéreo como um ponto negativo e que precisará ser trabalhado pela comissão técnica em 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com Daniel Fuzato, o Vasco encerra a busca por um goleiro no mercado da bola. A chegada dele serviu para preencher a lacuna deixada por Keiller, que acertou com o Ceará, antigo reserva de Léo Jardim na meta Cruzmaltina.