Primeiramente, o Vasco finalizou a contratação do meia-atacante Matheus França, nesta sexta-feira, 22. Pelo acordo com o Crystal Palace, o defensor vem por empréstimo, contrato até junho de 2026. O jogador, de 21 anos, foi aprovado pelo técnico Fernando Diniz, que ganha mais uma opção para o setor ofensivo.
A diretoria do Vasco tinha a intenção de adquirir os direitos econômicos de Matheus França. Entretanto, o clube britânico não tem a intenção de perder seu atleta. Tanto que a intenção inicial era de emprestá-lo para uma equipe da Europa. Em outras palavras, ao fim do vínculo, ele deverá retornar para a Inglaterra, onde desembarcou em 2023, após se destacar na base do Flamengo.
Matheus França é um jogador promissor e com grande potencial de mercado, na avaliação da diretoria do Crystal Palace. A transferência dele do Flamengo para o clube londrino custou 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões pela cotação atual).
De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, os clubes acertaram que o Vasco ficará responsável pelo pagamento de 50% dos salários de Matheus França. Ou seja, deverá pagar R$ 650 mil com o restante de responsabilidade dos ingleses. Assim, atende a necessidade atual do Vasco e o Crystal Palace terá seu jogador mais ativo na temporada.
Atualmente, Matheus França teve poucas oportunidades no time do Crystal Palace. Desde que chegou ao clube, jogou 19 vezes pelo time principal, fez um gol e deu suas assistências. Além disso, jogou quatro partidas pelo Palace U21. Vale recordar que pelo Flamengo ele jogou 62 partidas, sendo 54 pelos profissionais.
Em suma, Matheus França terá mais chances com o técnico Fernando Diniz, uma vez que poderá ser escalado como meia ofensivo, pela direita, ou pelas pontas. Ele também já atuou seis vezes como centroavante e fez dois gols.




