Vasco: Álvaro Pacheco indica posição carente e diretoria corre atrás de reforço
Não satisfeito após encaminhar a contratação de Philippe Coutinho, o Vasco intensificou nos últimos dias a busca por reforços. Depois de acertar a saída de Gary Medel para o Boca Juniors, da Argentina, a diretoria pretende reforçar todos os setores. Um dos alvos é um goleiro.
A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Álvaro Pacheco está preocupado com a possibilidade de perder Léo Jardim na próxima janela de transferências. Afinal, o Vasco tem recebido sondagens pelo titular e já trabalha nos bastidores para ampliar o vínculo do camisa 1.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Léo Jardim é alvo constante de clubes europeus no mercado da bola. Recentemente, ele foi sondado pelo Napoli, da Itália e Sporting, de Portugal. Os clubes não chegaram a enviar propostas, mas tiveram uma conversa preliminar com o estafe do jogador afim de obter informações para uma eventual transferência. E não passou disso.
Além disso, Álvaro Pacheco quer um goleiro experiente para elevar a disputa pela titularidade no Vasco. O reserva imediato é Keiller de 27 anos e só tem contrato até o fim do ano. Emprestado pelo Internacional, o camisa 13 ainda não atuou nesta temporada.
Como se isso não bastasse, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no começo de julho. De acordo com o departamento médico, o atleta deve ficar inativo por três meses. Atualmente, Álvaro Pacheco conta com os jovens Pablo (21), João Pedro (19) e Phillipe Gabriel (18) que nunca aturam pela equipe principal do Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo do Vasco, Pedro Martins, está analisando algumas possibilidades em busca de uma “oportunidade de mercado.” Internamente há o consenso de que o futebol brasileiro oferece boas opções.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Porém, é preciso encontrar um nome que esteja disposto que se enquadre nos parâmetros desejados pelo clube: experiente, sem a necessidade de compra dos direitos econômicos e que se encaixe na realidade financeira vascaína.
O Clube de São Januário, por ora, não cogita q contratação de um goleiro estrangeiro. Diante disso, avalia apenas nomes que estão no mercado interno e restringe a busca em clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.