Vasco: Álvaro Pacheco não garante retorno de Medel contra o Palmeiras
Antes de mais nada, o técnico Álvaro Pacheco terá poucos dias até preparar o time do Vasco para a partida contra o Palmeiras, dia 13, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Allianz Parque, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para a partida contra o time alviverde, o treinador português não garantiu a volta de alguns jogadores que não foram utilizados no clássico contra o Flamengo no último domingo, 2, no Estádio do Maracanã, pelo Brasileirão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O jogador de 36 anos, que tem vínculo com o clube até o fim da atual temporada, não tem retorno garantido diante do Palmeiras. Ele surge como opção para o lugar de João Victor, que não poderá enfrentar o Verdão, após expulsão contra o Flamengo.
No clube desde julho de 2023, o defensor da s eleção chilena se tornou um símbolo da história recente do clube. Isso porque ele foi um dos líderes do elenco que conseguiu evitar o rebaixamento do Vasco para Série B do Campeonato Brasileiro.
Muitas vezes Gary Medel realizou boas partidas – muitas vezes estando acima da capacidade da equipe. Nesta temporada, por exemplo, perdeu a titularidade e a braçadeira de capitão por causa após agredir um jogador da base numa viagem do Vasco durante o Campeonato Carioca.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Desde que deixou a equipe titular, Gary Medel foi relacionado pela comissão técnica para cinco jogos. Porém, não entrou em campo em nenhum deles aumentando, assim, os rumores de uma possível saída do Vasco na próxima janela de transferências.
“O que eu posso falar é que tenho 36 jogadores e que todos estão treinando. (Gary) Medel está entre esses jogadores. No futuro, se a equipe precisar do Medel, ele pode jogar. Vai depender do que é o crescimento da equipe e daquilo que eu achar que é o melhor para o Vasco”, disse o treinador em entrevista coletiva após o clássico contra o Flamengo.