Nesta segunda-feira (28), o Vasco divulgou os resultados do exames de imagem de Léo Jardim. O jogador, que teve “hematomas musculares profundos” e contusão por trauma na bacia, foi expulso por cera no empate em 1 a 1, contra o Internacional, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.
“O Vasco da Gama informa que o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm”, iniciou o Cruzmaltino.
Sendo assim, o Gigante da Colina enfatizou que o arqueiro titular autorizou a divulgação do laudo médico.
“O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP). A divulgação do laudo foi autorizada pelo atleta e pelo médico responsável pelo exame”, completou.
Léo Jardim foi expulso em Internacional x Vasco
O Vasco vencia o Internacional por 1 a 0 no momento da expulsão de Léo Jardim, O jogador, que recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de 14 minutos, deixou o gramado após se sentar ao lado da baliza pedindo atendimento médico.
O árbitro Flávio Rodrigues da Silva mandou o jogador se levantar antes de assinar o segundo cartão.
A arbitragem penalizou Léo Jardim por ter retardado o retorno da partida. Conforme Flávio Rodrigues de Souza, na sumula, o goleiro do Vasco tevetempo para ser atendindo durante as substituições.
Por fim, o Vasco solicitou o afastamento do ártbiro junto à CBF, sob alegação de que a atuação foi “desastrosa”.


