De olho na temporada 2026, o Vasco avalia novas contratações para fortalecer o seu plantel. Entre as opções pode estar um lateral argentino, que se sagrou campeão da Copa do Mundo de 2022.
Trata-se de Marcos Acuña, que é um dos destaques do River Plate. Atualmente, o Cruzmaltino observa o jogador e avalia se o atleta teria um espaço na Colina.
O bom desempenho da Argentina na Copa do Mundo de 2022 contrasta com o atual momento de Marcos Acuña. O jogador, que é um dos líderes do River Plate, sofre com a instabilidade do seu time em competições nacionais.
Vale lembrar que o clube argentino não conquistou a classificação para a Copa Libertadores da América de 2026. A dificuldade do River Plate é um estímulo para alguns times, que avaliam a contratação de Marcos Acuña.
O lateral ainda tem como diferencial passagens por clubes do futebol europeu. Sendo assim, o atleta estaria dentro do planejamento vascaíno, que almeja a conquista de títulos, o que inclui uma possível taça na Copa Sul-Americana de 2026.
Qual é o posicionamento do River Plate?
O River Plate ainda não se pronunciou sobre o futuro de Marcos Acuña. No entanto, é previsto que o clube argentino mantenha a cautela ao avaliar uma possível venda do atleta.
Marcos Acuña titular absoluto no elenco do técnico Marcelo Gallardo. Outro fator relevante é que o jogador possui forte ligação com a torcida do River Plate, o que pode ser decisivo em sua permanência no clube.
Sendo assim, o interesse do Vasco e as sondagens podem representar certa instabilidade para o clube. Atualmente, o River Plate acompanha os passos do clube Cruzmaltino no mercado da bola.
E o contrato de Marcos Acuña?
Marcos Acuña tem contrato válido com o River Plate até o mês de dezembro de 2027. O atleta também não se manifestou sobre uma possível saída do Núñez.




