Vasco: Casamento entre Coutinho e Aston Villa se aproxima do fim; saiba detalhes
O meia-atacante Philippe Coutinho, de 31 anos, está negociando sua rescisão de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. O jogador é o maior alvo do Vasco na próxima janela de transferências para reforçar o elenco na sequência da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho decidiu abrir mão dos dois anos de contrato que tem com o Aston Villa. Entretanto, ainda não chegou a um acordo para a rescisão. O atual vínculo do meio campista é válido até junho de 2026.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar disso, ele ainda não chegou a um acordo para a rescisão. A princípio, o meio-campista propôs um acordo ao clube inglês nos últimos dias e quer abrir mão das luvas que teria direito a receber até o fim do seu contrato. Além da bonificação, há também direitos de imagem.
Caso rescinda, Philippe Coutinho abriria mão de 6,8 milhões de libras (R$ 45 milhões na cotação atual) que receberia até o final do contrato. O Aston Villa não conta com o jogador para a próxima temporada e vinha tentando negociar o atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, Besiktas, da Turquia e Olympiacos, da Grécia, desde o fim do vínculo com o Al-Duhail, do Catar. Os dois clubes se acertaram sobre a modalidade do acordo com o Aston Villas, mas o próprio Philippe Coutinho descartou a negociação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Philippe Coutinho tem o desejo nesse momento é de retornar para o Rio de Janeiro e atuar pelo Vasco, onde iniciou sua trajetória profissional em 2009. Seu contrato com a equipe inglesa vai até junho de 2026 e recebe um salário de 450 mil libras (R$ 3 milhões).
Pelo Aston Villa, Philippe Coutinho disputou 43 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. No início da sua passagem, ele foi titular em 25 oportunidades. Porém, não conseguiu se firmar com nenhum dos quatro técnicos que passaram pelo clube entre 2021 e 2024.