Antes de tudo, o Vasco está próximo de oficializar a contratação do atacante Marino Hinestroza. O jogador colombiano vai desembarcar no Brasil para realizar exames médicos e, na sequência, assinar contrato com o clube. Antes da viagem, ele conversou com a imprensa colombiana e falou sobre o novo passo na carreira.
“Sim, a verdade é que minha família e eu estamos muito felizes com esse passo que vou dar na minha carreira. Chego com a melhor atitude, com a melhor energia e com muita gana de fazer bem o meu trabalho”, afirmou Hinestroza, que também projetou crescimento pessoal e profissional no futebol brasileiro.
Em seguida, o atacante destacou que está ciente do nível de exigência do futebol nacional. “Eu sei que a competição no Brasil é muito dura. Muitos times se reforçaram muito bem, mas tudo depende do projeto. E a verdade é que o Vasco tem um projeto muito interessante para mim neste ano”, explicou.
Ao falar sobre suas características, Hinestroza mostrou confiança no desempenho em campo. “Por minha rapidez, habilidade e pela forma de viver o jogo, eu acho que posso ser protagonista. Não só no Brasil, mas em muitos times eu sempre serei uma boa opção”, disse o atacante.
Marino Hinestroza chega para ser titular no ataque do Vasco?
O jogador também ressaltou que ainda tem margem para evolução. “Com o passar do tempo, vou maturando nas coisas que ainda não amadureci dentro de campo. Esse passo vai me fazer crescer como pessoa e também como futebolista”, completou.
Hinestroza lembrou da passagem anterior pelo futebol brasileiro como fator importante para a adaptação. “Minha experiência no Palmeiras me ajudou bastante. Aprendi o idioma rápido e me adaptei ao país sendo muito jovem. Agora eu volto sendo o jogador que sou hoje, mais maduro”, destacou.
Por fim, o atacante revelou que as conversas com o Vasco avançaram rapidamente. “Tudo começou com mensagens do Johan Rojas. Conversei com o técnico, ele me passou uma vibração muito boa e explicou o que queria de mim. Eles cumpriram tudo o que falaram e, em três dias, graças a Deus, tudo se fechou”, concluiu.


