Foto: Leandro Amorim/Vasco
Após sofrer um choque de cabeça e precisar sair ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, Robert Rojas está bem e não preocupa o Vasco. No entanto, ele será desfalque contra o Cruzeiro, neste domingo, 16, no Estádio de São Januário, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a tendência é que Robert Rojas volte a treinar nesta semana, tendo em vista que não apresentou sintomas. Porém, o protocolo de concussão pode durar entre uma e duas semanas por causa de fazes que o jogador terá de cumprir até ser liberado.
Desde o jogo contra o Palmeiras, o paraguaio vem repousando em casa e cumpre atividades físicas leves monitorados pelos médicos do clube. Nesta segunda-feira, por exemplo, o jogador deverá treinar com bola sem contato com o restante do elenco.
Robert Rojas sofreu um choque de cabeça com Zé Rafael, volante do Palmeiras, aos 32 minutos do primeiro tempo. Nesse meio tempo, a equipe médica do Vasco precisou estancar o sangramento ainda no gramado do Estádio Allianz Parque. O zagueiro foi substituído pelo argentino Juan Sforza.
No vestiário, os médicos suturaram o corte na cabeça do zagueiro paraguaio, que não apresentou nenhum outro sintoma, como tontura ou visão embaçada, que pudesse indicar algo mais grave.
Ainda segundo apurou a reportagem, Robert Rojas estará disponível para o técnico Álvaro Pacheco a partir do jogo contra o Juventude, na próxima quarta-feira, 19, às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
De acordo com o regulamento da atual temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que jogadores que sofreram concussões passem por um período mínimo de recuperação de cinco dias. Eles podem voltar a atuar após esse período, desde que estejam assintomáticos.
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…