O Vasco confirmou, nesta terça-feira, 19, que concluiu a transferência do zagueiro João Victor ao CSKA Moscou, da Rússia. O jogador de 27 anos vai retornar ao futebol europeu, aonde passou anteriormente por Nantes, da França, e Benfica, de Portugal. A saída de João Victor já estava encaminhada e o atleta sequer enfrentou o Santos, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
João Victor chegou ao Vasco em 2024 como um dos reforços mais valiosos da história do clube. O jogador se consolidou como titular da equipe, mas vivia um período de atrito com os torcedores. Ao todo foram 75 jogos, três gols e três assistências com a camisa do Vasco. O último jogo de João Victor aconteceu no dia 10 de agosto, com o Atlético-MG, em São Januário.
O principal motivo para a saída de João Victor se deu pela pressão dos torcedores sobre o zagueiro. João Victor vinha sendo questionado por atuações irregulares e sempre foi um dos mais cobrados. Aliás, alguns torcedores do Vasco foram até o centro de treinamento do clube e fizeram cobranças diretas ao defensor.
A negociação de João Victor com o CSKA Moscou chegou a 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação atual). O jogador agora vai se apresentar ao novo clube para iniciar a nova temporada europeia.
Veja o comunicado oficial do Vasco:
O Vasco da Gama informa que finalizou a transferência do zagueiro João Victor junto ao CSKA, da Rússia.
O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais.


