Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco confirma rescisões contratuais de Souza e Capasso Atletas já não estavam nos planos da comissão técnica

Vivendo um processo de reformulação com a chegada do técnico Fernando Diniz, o Vasco confirmou, nesta sexta-feira, 16, que rescindiu o contrato de dois atletas. Neste sentido, o volante Souza, de 36 anos, e o zagueiro Manuel Capasso, de 29, acabaram oficialmente liberados pelo clube. Aliás, os jogadores já não faziam parte dos planos da comissão técnica.

Souza:

Contratado em julho de 2024, Souza retornou ao Vasco a pedido de Philippe Coutinho. Do mesmo modo, o atacante Alex Teixeira também foi envolvido na negociação. Esse, no entanto, permanece na equipe comandada por Fernando Diniz. Souza acabou pouco utilizado neste retorno ao clube e disputou apenas oito partidas desde o ano passado, sem ter balançado as redes ou contribuído com assistências.

Publicidade

Capasso:

Já o zagueiro Capasso teve uma passagem mais positiva pelo clube. O defensor acabou contratado em 2023 depois de ter se destacado pelo Atlético Tucuman, da Argentina. Foram 16 jogos e dois gols pelo Vasco até ser emprestado ao Olimpia. No clube paraguaio, Capasso fez cinco gols em 31 partidas. Nesse ínterim ainda conquistou o título da Liga Paraguaia.

No começo deste mês de maio, o então técnico interino Felipe Loureiro foi questionado sobre a pouca utilização do zagueiro. Para responder a pergunta, o treinador destacou que Capasso teve oportunidades para sair, mas não quis. Além disso, Felipe Loureiro afirmou que não gostava do zagueiro.

Confira a nota oficial do Vasco:

O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou as rescisões contratuais dos atletas Souza e Capasso.

Publicidade

O clube agradece pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet