Vasco: conheça a comissão técnica de Fábio Carille
Anunciado pelo Vasco da Gama na última quinta-feira,19, o técnico Fábio Carille já iniciou o trabalho de planejamento do clube para a temporada 2025. O grande detalhe é que junto com ele chegam três membros para comissão técnica.
Vale destacar que o auxiliar técnico Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista Dênis Lupp, trabalham com Fábio Carille desde a sua primeira passagem pelo Corinthians. Ele acompanharam o treinador no Mundo Árabe, Japão, e recentemente no Santos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Nesse sentido, durante a negociação com o diretor executivo Marcelo Sant’ana, o agente Paulo Pitombeira foi categórico ao afirmar que o treinador só acertaria com o Vasco caso pudesse levar a comissão técnica de confiança. A longa relação com os auxiliares faz com que Carille tenha confiança na execução do trabalho.
Assim, é importante lembrar que o auxiliar técnico Leandro da Silva, conhecido como Cuca, foi zagueiro e se aposentou em 2009. Ele iniciou a carreira como auxiliar técnico pouco tempo depois.
Com 47 anos, Cuca acumula passagens como auxiliar pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro e Vila Nova, de Goiânia, Ele chegou no Corinthians em 2017, quando começou a trabalhar com Fábio Carille.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Outro membro da comissão técnica é o preparador físico Walmir Cruz. Ele tem formações em fisiologia do exercício, treinamento esportivo e administração esportiva. Por fim, Wlamir Cruz acumula passagem pela Seleção Brasileira. No ano de 2013, ele serviu o país por 11 meses.
Antes de trabalhar diretamente com Fábio Carille, Dênis Lupp era o chefe do Centro de Inteligência do Futebol (CIFUT), quando trocou o “ar-condicionado” pelo campo para ficar mais perto do treinador. A partir de então, os profissionais acumularam trabalhos por outros clubes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, outro nome que pode fazer parte da comissão técnica do Vasco da Gama é o preparador físico Cesar Mendes. Ele está no Santos desde 2022, trabalhou com Fábio Carille e foi convidado para integrar a comissão do Gigante da Colina.