Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco demite o diretor esportivo Alexandre Mattos

Apenas 100 dias após a sua chegada, o diretor esportivo Alexandre Mattos deixou o Vasco, nesta quinta-feira (21), após a decisão da diretoria em demití-lo. Mattos chegou ao cruzmaltino após passagem pelo Athletico e ajudou na contratação de alguns jogadores visando a disputa da temporada.

Com a demisssão de Alexandre Mattos, o Vasco convocou uma entrevista coletiva com o CEO Lúcio Barbosa, que, ainda nesta quinta-feira, vai explicar os motivos que levaram a SAF do Vasco optar pelo desligamento do diretor esportivo depois de pouco tempo no clube.

Publicidade

Conforme apurou a Agência RTI Esporte, um dos principais fatores para a saída de Alexandre Mattos foi a falta de relação próxima com o técnico Ramón Diaz. Desde sua chegada ao clube, em dezembro de 2023, Alexandre Mattos não tem um convívio saudável com o técnico do Vasco.

Esse problema tem relação com a movimentação do clube no mercado da bola. Rampon Díaz sempre considerou a opção de qualificar o elenco com jogadores oriundos do futebol da América do Sul, como são os casos de Gary Medel, Juan Sforza e Pablo Galdames, enquanto Alexandre Mattos tem sua busca centrada no futebol brasileiro. A relação conturbada entre as partes também faz Ramón Diaz ficar um pouco mais afastado.

Recentemente vazaram conversas de Alexandre Mattos sobre a movimentação do Vasco no mercado de transferências, principalmente com a negociação frustrada do atacante André Silva, que acabou acertando com o São Paulo. Mattos não teria passado ao jogador a oferta da 777 Partners e o clube acabou ficando atrás na negociação. O dirigente teria preferido um acerto com Breno Lopes, do Palmeiras.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.