Vasco deve fazer seu segundo jogo no Cariocão em Cariacica
Depois de fazer sua estreia no Carioca contra o Boavista, provavelmente em São Januário, o Vasco deverá fazer uma longa viagem para fora do estado. Em seu segundo jogo, o Cruzmaltino irá enfrentar o Sampaio Corrêa, de Saquarema, na cidade capixaba de Cariacica.
Isto porque o clube do interior fechou a venda do mando de campo para o Estádio Kleber Andrade. O confronto deverá acontecer no dia 20 ou 21 de janeiro. A venda de mando acontece pois o Sampaio não poderia jogar em seu estádio.
O Lourival Gomes, que tem capacidade para apenas 1.000 pessoas. Não liberado para jogos contra as grandes equipes, o local acabou descartado. Dessa forma, o clube achou, por bem, vender o mando para o Espírito Santo.
Lá, o Vasco costuma levar bons públicos ao estádio, onde jogou pela última vez em janeiro passado. O Cruzmaltino, então comandado por Maurício Barbieri, acabou perdendo para o Volta Redonda, pelo placar de 2 a 1.
Mas o estádio também deverá ser rumo provável de outros clubes grandes no Carioca. Afinal, as equipes de menor investimento que não podem jogar contra grandes em seus estádios também têm Cariacica como um possível local para estes duelos.
A intenção é arrecadarem com a venda de ingressos, a partir do momento em que são considerados mandantes. Mas o próprio Vasco não deverá ficar de mãos vazias. Afinal, o regulamento do Campeonato Carioca prevê que os visitantes deverão ter, pelo menos, 40% da renda das partidas.
Depois deste confronto, o Vasco volta a atuar no Estádio de São Januário contra o Madureira. Seu primeiro clássico acontecerá apenas na sexta rodada, contra o rival Flamengo, no Maracanã.