Vasco e Santos possuem retrospecto equilibrado na história; veja números Equipes se enfrentam neste domingo, em São Januário

A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro vai acontecer neste domingo, 30, quando a equipe vai receber o Santos, em São Januário. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília), em um jogo considerado já muito importante mesmo no começo da competição nacional.
Tendo como base o retrospecto histórico, a tendência é que a partida seja marcada pelo completo equilíbrio. Em toda a história, os dois clubes somam 128 jogos, sendo que o Santos leva a vantagem, já que venceu em 46 oportunidades.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
No entanto, o Vasco não fica tão atrás do adversário, já que saiu vitorioso deste confronto em 44 jogos durante a história. Além disso, aconteceram ainda 38 empates entre eles.
Nos últimos dois jogos, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Santos levou a melhor. No primeiro jogo, em São Januário, vitória por 1 a 0. Já na segunda partida, disputada na Vila Belmiro, a equipe paulista venceu por 4 a 1 em um jogo marcado por uma provocacão de Soteldo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A última vitória do Vasco sobre o Santos aconteceu em 2020, também pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, em partida válida pela 26ª rodada, o cruzmaltino fez valer o seu mando de campo e venceu por 1 a 0.
Por fim, ampliando o restropecto e levando em consideração os últimos dez jogos, a vantagem do Santos é ainda maior. Nesse ínterim, foram seis vitórias do Peixe, dois empates e duas vitórias do Vasco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Prováveis escalações das equipes
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano; Soteldo, Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura e Tchê Tchê (Jair ou Paulinho); Coutinho, Nuno Moreira e Rayan (Garré); Vegetti. Técnico: Fábio Carille.