Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro vai acontecer neste domingo, 30, quando a equipe vai receber o Santos, em São Januário. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília), em um jogo considerado já muito importante mesmo no começo da competição nacional.
Tendo como base o retrospecto histórico, a tendência é que a partida seja marcada pelo completo equilíbrio. Em toda a história, os dois clubes somam 128 jogos, sendo que o Santos leva a vantagem, já que venceu em 46 oportunidades.
No entanto, o Vasco não fica tão atrás do adversário, já que saiu vitorioso deste confronto em 44 jogos durante a história. Além disso, aconteceram ainda 38 empates entre eles.
Nos últimos dois jogos, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Santos levou a melhor. No primeiro jogo, em São Januário, vitória por 1 a 0. Já na segunda partida, disputada na Vila Belmiro, a equipe paulista venceu por 4 a 1 em um jogo marcado por uma provocacão de Soteldo.
A última vitória do Vasco sobre o Santos aconteceu em 2020, também pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, em partida válida pela 26ª rodada, o cruzmaltino fez valer o seu mando de campo e venceu por 1 a 0.
Por fim, ampliando o restropecto e levando em consideração os últimos dez jogos, a vantagem do Santos é ainda maior. Nesse ínterim, foram seis vitórias do Peixe, dois empates e duas vitórias do Vasco.
Prováveis escalações das equipes
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano; Soteldo, Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura e Tchê Tchê (Jair ou Paulinho); Coutinho, Nuno Moreira e Rayan (Garré); Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Notícia atualizada em sábado, 29/03/2025 16:15:40 16:15
Antes de tudo, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, confirmou um reforço simbólico para…
Antes de mais nada, John Kennedy vive um grande momento no Pachuca, do México. Titular,…
Verdão terá jogo fundamental
Patrick de Paula poderá ser titular do Glorioso
Antes de mais nada, a crise do Paysandu está tomando proporções sem precedentes. Desta vez…
Antes de mais nada, o Grupo City, dono do maior conglomerado de clubes do mundo,…