Vasco empresta Erick Marcus a clube da Bulgária com opção de compra
Antes de mais nada, o Vasco acertou o empréstimo de Erick Marcus ao Lidogirets, da Bulgária, no mercado da bola. A liberação do jogador será de forma gratuita e não teve objeção do técnico Rafael Paiva, que não o utilizaria até o fim da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que o atacante de 20 anos vai assinar contrato com o clube europeu até 30 de junho de 2025, e as tratativas foram conduzidas pelo Francisco Godoy, da Link Sports Football, responsável pela carreira do jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Vasco optou pela cessão de Erick Marcus por causa da falta de espaço no time cruz-maltino. A princípio, a ideia é colocá-lo na vitrine do mercado da bola afim de conseguir uma negociação com algum grande clube europeu no futuro. O Ludogorets aceitou os termos propostos pelo Clube de São Januário para contratar o jogador.
A opção de compra é de 1,8 milhão de euros (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 80% dos diretos econômicos do jogador. Em que pese o empréstimo, o alto comando do clube aposta no rendimento do atleta no país para garantir também futuras negociações com o Ludogorets.
A multa rescisória de Erick Marcus para o futebol do exterior é de 40 milhões de euros (R$ 248,4 milhões). O clube, nesse meio tempo, entende que será difícil receber um valor próximo do que está estabelecido em contrato, especialmente pela pouca rodagem do atleta no time principal do Vasco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco é dono de 100% dos direitos econômicos de Erick Marcus. Isso significa que, em uma eventual venda para o Ludogorets, o Gigante da Colina permaneceria com 20% de uma futura venda. O contrato do atacante em São Januário se encerra em dezembro de 2027.
O técnico Rafael Paiva não fez objeção pela saída de Erick Marcus para o futebol búlgaro. O jogador não atuava com frequência pela equipe e foi colocado em segundo plano em São Januário. Na atual temporada, ele disputou nove jogos pelo time, somando 253 minutos em campo. Nesse ínterim, não marcou gols ou deu assistências.