Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco empresta goleiro com multa milionária para clube da Série D

Antes de mais nada, o Vasco acertou o empréstimo do goleiro Cadu Neves a Portuguesa Carioca até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos ainda não atuou profissionalmente desde que chegou ao time principal cruzmaltino.

A Agência RTI Esporte apurou que a ideia do Vasco é dar mais rodagem para o garoto que não está nos planos da diretoria. A ideia é manter a folha salarial enxuta a fim de buscar reforços para qualificar o elenco no meio do ano.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com a saída de Ramón Diaz, criou-se a expectativa de que Cadu Neves fosse reintegrado ao grupo após defender o Bangu no último Campeonato Carioca. Isso porque o técnico interino Rafael Paiva o comandou nas divisões de base do Vasco.

Porém, isso acabou não acontecendo com o argumento de que o grupo principal estava bem servido. Atualmente, o Vasco tem Léo Jardim, Keiller, Phillipe Gabriel e João Pedro Lecce como opções para a meta cruzmaltina.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, Cadu Neves tem contrato até dezembro de 2024 com o Vasco. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de junho. A multa rescisória é de 10 milhões de euros (R$ 55,5 milhões, na cotação atual).

Nesta temporada, por exemplo, Cadu Neves defendeu o Bangu no Campeonato Carioca. Ao todo, ele realizou apenas duas partidas com a camisa alvirrubra. Acabou sendo liberado no fim do torneio após o clube não demonstrar interesse em mantê-lo para a Copa Rio.

Como foi a passagem de Cadu Neves pela base do Vasco?

Carlos Eduardo Piekny Neves, o Cadu, ingressou nas categorias de base do Vasco em 2012. Integrou a geração que revelou Eric Pimentel, Nathan Santos, Andrey Santos, Arthur Sales, Erick Marcus, Gabriel Pec, Thalles Magno, entre outros.

Cadu conquistou os títulos do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil em 2020, com a categoria Sub-20. Além disso, Cadu Neves soma pesagens pelas seleções brasileiras de base.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.