Antes de tudo, o Vasco acertou o empréstimo do volante Juan Sforza ao Juventude até dezembro de 2025. O contrato não prevê valor de compra ao final da cessão, e o argentino não poderá enfrentar o Cruzmaltino no returno do Brasileirão. Antes do acerto, o clube recusou uma proposta considerada baixa do FC Cincinnati, dos Estados Unidos.
Contratado em 2024 por cerca de R$ 25 milhões, após longa negociação com o Newell’s Old Boys, Sforza chegou ao Rio de Janeiro cercado de grande expectativa. Na época, a diretoria projetava o atleta como titular absoluto, impulsionada por seu desempenho no Pré-Olímpico da Argentina.
Entretanto, na prática, volante não conseguiu se firmar. Em 2024, foi reserva de Hugo Moura e Mateus Carvalho durante grande parte da temporada. Atualmente, ele disputou apenas cinco partidas, sendo duas pela Série A e três pelo Campeonato Carioca. Em várias ocasiões, sequer foi relacionado por Carille, Felipe ou Fernando Diniz.
Portanto, sem espaço, a diretoria do Vasco vinha tentando uma negociação para o jogador desde o início do ano. O Juventude surgiu como destino viável, dando a Sforza a chance de retomar sequência de jogos na elite do futebol brasileiro.
Até quando Sforza tem vínculo com o Vasco?
Apesar do empréstimo, Sforza segue com vínculo com o Vasco até dezembro de 2028. O argentino tem 23 anos e acumula passagens pelas seleções de base da Argentina. No Juventude, será chance de jogar com o técnico Thiago Carpini, que pediu reforços para o meio-campo para a sequência do Brasileirão.
Por fim, o Juvenetude ocupa a 18ª colocação na competição nacional, somando 18 pontos em 20 jogos. Dessa forma, precisa retomar o caminho das vitórias interrompido após perder para o Botafogo por 3 x 1, dentro de casa. Sua próxima partida será contra o Ceará, sábado, 30, na Arena Castelão.





