Vasco empresta Loide Augusto ao futebol turco após perder espaço na equipe

Vasco empresta Loide Augusto ao Rizespor após perda de espaço com Fernando Diniz. Em 18 partidas, atacante não marcou gols e agora tentará se firmar no futebol turco
Loide Augusto em ação contra o Nova Iguaçu
Foto: Matheus Lima/Vasco

Primeiramente, o Vasco oficializou o empréstimo do atacante angolano Loide Augusto ao Rizespor, da Turquia. O vínculo será de um ano, com opção de compra ao final do contrato. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador deixa São Januário após perder espaço sob o comando de Fernando Diniz.

A queda de prestígio ficou evidente com as chegadas de Matheus França e Andrés Gómez, que ampliaram a concorrência no setor ofensivo. Loide jogou pela última vez em 2 de agosto, na derrota por 3 a 2 para o Mirassol. Desde então, permaneceu no banco contra CSA, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Brasileirão.

No total, foram 18 partidas disputadas com a camisa vascaína, sem gols ou assistências. Seu episódio mais marcante ocorreu diante do Operário, também pela Copa do Brasil, quando após ter um chute defendido, fez gesto colocando a mão no ouvido em direção ao técnico Fernando Diniz, em tom de protesto.

Quando Loide Augusto chegou ao Vasco?

Contratado em fevereiro, Loide chegou como aposta de velocidade para o lado esquerdo do ataque, posição considerada carente no elenco. A negociação com o Alanyaspor, da Turquia, ganhou repercussão quando o jogador fez transmissões ao vivo pedindo sua transferência para o Vasco.

Na época, o presidente Pedrinho elogiou a postura do atleta, afirmando que sua coragem foi determinante para o desfecho da negociação. Nesse sentido, o Vasco desembolsou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões), além de prever bônus de 1 milhão de euros caso conseguisse alcançar metas de desempenho.

Em suma, apesar do investimento, Loide não conseguiu se firmar no futebol brasileiro. Com dificuldades de adaptação, viu o português Nuno Moreira assumir a titularidade do setor. Agora, terá no futebol turco a chance de recomeçar a carreira e buscar o espaço que não encontrou em São Januário.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor