Vasco enfrenta o Atlético-MG com time reserva para manter foco na Copa do Brasil

Objetivo do clube é a vaga na Libertadores, o que só será possível com o título nacional.

Fernando Diniz, treinador do Vasco

Antes de mais nada, o técnico Fernando Diniz decidiu poupar seus principais jogadores na última rodada do Campeonato Brasileiro. O foco da comissão técnica é a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 10, contra o Fluminense. Com isso, o treinador decidiu por uma eslação alternativa no próximo domingo.

Atualmente, o Vasco ocupa o 12º lugar na tabela de classificação com 45 pontos e 13 vitórias. Ou seja, não corre mais risco de rebaixamento. Isto porque o Vitória, que abre o Z-4, ficaria com um triunfo a menos, caso supere o São Paulo, em Salvador, e alcance o time carioca na pontuação.

O Vasco ainda luta por vaga na Sul-Americana de 2026. Se vencer ou até empatar com o Atlético-MG, que vem logo atrás, estará na competição continental. O cenário só complica em caso de derrota: aí, qualquer vitória de Santos, Ceará ou Fortaleza faz o clube cair posições. Se os três vencerem e o Vasco tropeçar, a equipe de Diniz pode fechar o Brasileirão em 16º.

Por outro lado, se vencer a Copa do Brasil, o time entrará direto na fase de grupos da Copa Libertadores. Dessa forma, o departamento de futebol prefere focar no duelo contra o Fluminense, uma vez que pelo Brasileirão não há mais chances para o time de São Januário.

Quem será o lateral-esquerdo do Vasco contra o Atlético-MG?

A formação alternativa deverá ter Puma Rodríguez na lateral-esquerda. Como o titular Lucas Piton sofreu lesão no ligamento do joelho, o paraguaio herdará a vaga para a Copa do Brasil. Puma vive momento de incerteza, uma vez que não tem garantias de que seguirá no clube em 2026.

Por fim, vale lembrar que o contrato de Puma com o Vasco terminará no próximo dia 31. Até este momento, ainda não ampliou o vínculo. A diretoria apresentou uma proposta, mas não avançou nesse sentido. Segundo apurou a Agência RTI Esporte, para a diretoria o momento é de concentrar esforços na final da Copa do Brasil.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima