Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco enfrenta Vitória com histórico inusitado contra si

O Vasco da Gama entra em campo às 18h30 desse domingo, 12, para enfrentar o Vitória, no Estádio de São Januário, em confronto válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, que por si só já garante uma certa tensão ao torcedor vascaíno, ganha clima ainda mais decisivo por conta do histórico de confrontos entre as duas equipes.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vasco e Vitória se enfrentaram em 48 oportunidades, o que faz do jogo de logo mais o 49° entre as duas agremiações. Nesses confrontos anteriores, foram 21 vitórias a favor do rubro-negro baiano, 15 vitórias a favor do cruzmaltino e 12 empates. Nesses duelos, Vitória também levou vantagem nos gols marcados: 69 no total contra 67 marcados pelo clube carioca.

Publicidade
Histórico recente

O retrospecto mais próximo também desfavorece o cruzmaltino. Foram somente 3 vitórias nos últimos 12 confrontos. O último confronto foi pela Série B de 2021, quando em São Januário o Vasco recebeu o Vitória e foi derrotado por 3 a 0. Um fato curioso é que dois dos personagens dessa partida voltarão a campo hoje: Zeca, que na época atuou pelo time cruzmaltino, e Lucas Arcanjo, que era o goleiro do rubro-negro baiano na ocasião e segue como tal hoje.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Esse retrospecto recente inclui uma eliminação vascaína na Copa do Brasil de 2017, na qual o Vitória venceu a primeira partida, em casa, por 1 a 0, e garantiu o empate na volta, em São Januário. Outro dado curioso é que o maior artilheiro da história do confronto é simplesmente o maior dos que já jogaram pelo Vasco, Roberto Dinamite, que em 8 confrontos marcou 5 gols.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.