Vasco: Entenda por que o Aston Villa deixou Coutinho fora da pré-temporada
Philippe Coutinho não foi relacionado por Unay Emery para a pré-temporada do Aston Villa nos Estados Unidos. A comissão técnica do clube inglês liberou o jogador para tratar do seu futuro. O craque brasileiro é o principal alvo do Vasco no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que os dirigentes do Aston Villa tiveram uma conversa com o estafe de Philippe Coutinho nesta segunda-feira, 10, onde foi sinalizado que o clube não tem interesse em manter um atleta desmotivado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O desejo do jogador é realmente deixar a Inglaterra para retornar ao Brasil, uma vez que deseja recuperar o melhor do seu futebol. Philippe Coutinho, inclusive, teve propostas do Besiktas, da Turquia e Olympiacos, da Grécia, mas não aceitou.
O Aston Villa, que já procura um meia-ofensivo no mercado da boa, tem intenção de negociar o jogador de 31 anos. O corte da viagem, portanto, tem apenas uma justificativa: a negociação com o Vasco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, Unay Emerey teme que Philippe Coutinho deixe o clube na mão. Isso porque o meio-campista tem conversas avançadas com o Vasco. O treinador, além disso, usou a viagem para os EUA para mostrar que o atleta está sem espaço no Aston Villa.
O estafe do jogador, que nega qualquer atrito com o técnico espalho e garante que a relação entre o meio-campista e o clube sempre foi amistosa, estaria surpreso com a atitude de Unay Emery em “escanteá-lo”, como se diz na gíria do futebol, sem um motivo plausível.
Calendário do Aston Villa
A viagem pelo Estados Unidos começará em Ohio, com o Aston Villa enfrentando o campeão da Major League Soccer (MLS), Columbus Crew, no Lower Field, no sábado, 27 de julho. A expectativa é que nesta partida o treinador utilize uma equipe mista.
Posteriormente, o time vai para Nova Jersey para enfrentar o RB Leipzig, da Alemanha, na Red Bull Arena, na quarta-feira, 31 de julho. Depois disso, a equipe inglesa seguirá sua turnê pelos Estados Unidos em Chicago, contra o América, do México, no sábado, 3 de agosto.
No regresso a Europa, a equipe de Unai Emery encerrará a pré-época com um amistoso frente ao Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, na Alemanha, no sábado, 10 de agosto. Depois disso, o clube retoma sua preparação para o começo do Campeonato Inglês.