Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco entra em contrato com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro

Antes de mais nada, o Vasco fez o primeiro contato com o estafe de Paulo Pezzolano e busca o acerto com o ex-técnico do Cruzeiro. A conversa virtual ocorreu entre o domingo e o início desta segunda-feira e podem avançar nas próximas horas.

A Agência RTI Esporte apurou que Paulo Pezzolano é o nome mais contato pelo diretor executivo Pedro Martins para o lugar de Ramón Díaz, que entregou o cargo no último sábado. A princípio, o treinador uruguaio está disposto a ouvir uma proposta do Vasco.

Publicidade

Recentemente, Paulo Pezzolano esteve na mira de clubes como Botafogo e São Paulo. Porém, as conversas não avançaram para um acerto. O uruguaio, que trabalhou no Brasil de 2022 a 2023, tem o perfil desejado pela 777 Partners.

Caso as conversas avancem, Pedro Martins irá formalizar uma proposta oficial aos representantes do treinador. Paulo Pezzolano, segundo fontes próximas a negociação, “gostou do que ouviu”. Ele, entretanto, pretende conversar com a família antes de uma resposta ao Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Pezzolano, tem contrato com o Real Valladolid, da Espanha, clube presidido por Ronaldo Nazário, até o dia 30 junho de 2024. O salário, contudo, é alto para a relaidade financeira vascaína: 300 mil euros (R$ 1,6 milhão, na cotação atual) por mês.

Para fins de comparação, o valor é o dobro que o clube gastava com Ramón Díaz. O ex-técnico do Vasco embolsava mensalmente R$ 800 mil. Paulo Pezzonalo não foi chamado para estender seu vínculo com o clube espanhol, o que leva a crer que será dispensado no fim da temporada.

Paulo Pezzolano tem exigência

Para abrir conversas com o Vasco, Paulo Pezzolano exigiu que pudesse levar seu time de confiança. Pedro Martins, por sua vez, não prometeu que toda a comissão técnica será contratada. Isso porque há o entendimento que o cube possui bons profissionais no estafe.

Sua comissão técnica é formada por seis profissionais: os auxiliares Martín Varini, os preparadores físicos Gonzalo Menoni e Matías Filippini, o treinador de goleiros André Croda, o analista de desempenho, Vinicius Rovaris e o scout Pedro Correia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.