Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco formaliza proposta por Hugo Moura, mas Athetico faz exigências; saiba valores

Antes de mais nada, o Vasco formalizou uma proposta pelo volante Hugo Moura, do Athletico Paranaense, no valor de 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões, na cotação atual). O Furacão, no entanto, faz exigências e quer receber o pagamento à vista.

A Agência RTI Esporte apurou que o Athletico entende que a negociação é complexa devido a fama de mau pagador do Vasco. Isso porque o clube de São Januário não é bem visto nos bastidores do mercado da bola por não cumprir seus acordos.

Publicidade

As conversas têm caminhado bem, e há a expectativa de que a negociação seja concretizada nas próximas horas. Apesar disso, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, trata o assunto com cautela com o CEO do Vasco, Lúcio Barbosa.

A equipe paranaense é dona de 50% dos direitos econômicos do atleta, portanto, se a operação for fechada por esse montante, o clube ficaria com 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Outros 50% pertencem ao Flamengo, que o formou para o futebol.

Ainda segundo apurou a reportagem, Hugo Moura também recebeu ofertas de Cuiabá e Vitória mas,  o volante e seu estafe priorizam uma transferência para o Vasco, pensando até mesmo em uma possível projeção no mercado da bola.

O Vasco está disposto a fazer a aquisição à vista para garantir a chegada imediata do jogador. O Athletico, por sua vez, negocia com a diretoria cruzmaltina a inclusão de bonificações contratuais se o meio-campista atingir metas pré-estabelecidas.

Em baixa, a tendência é que Hugo Moura se desligue o quanto antes do Athletico. Isso porque o volante é considerado carta fora do baralho do técnico Cuca nesta temporada. Seu contrato com o Furacão vai até junho de 2026.

Quantos jogos Hugo Mouta tem pelo Athletico?

Após fracassar na negociação com Marlon Freitas, do Botafogo, o Vasco vem observando atletas no mercado da bola nacional. Hugo Moura foi aprovado pela 777 Partners e animou a comissão técnica e, principalmente, Ramón Díaz.

O volante foi contratado pelo Athletico em 2022. Desde então, o atleta participou de 104 jogos, com 2 gols e 1 assistência. Ganhou espaço durante a passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube. Além disso, venceu em duas oportunidades do Campeonato Paranaense: 2023 e 2024.

Destro e com 1,77m de altura, o volante de 26 anos foi revelado pelo Flamengo. Lá, faturou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Na base rubro-negra, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca Sub-20 (2015 e 2018) e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (2018). Vale lembrar que o jogador teve breve passagem pelo Coritiba e Lugano, da Suíça.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.