Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco goleia o Botafogo em clássico agitado

Antes de mais nada, Botafogo e Vasco fizeram um clássico eletrizante na tarde deste domingo no estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Vale lembrar que a vitória de virada por 4×2 colocou o Gigante da Colina dentro do G4 com 16 pontos. Enquanto o Botafogo amarga a quinta colocação com 14 pontos, e neste momento estaria fora da semifinal da competição.

A curiosidade para quem não viu a partida é que o glorioso largou na frente com Eduardo, mas viu o time de São Januário virar o jogo com Galdames, Lucas Piton e Vegetti que marcou duas vezes. Mas antes do fim da partida, Eduardo ainda marcou um golaço de bicicleta.

Publicidade
Primeiro tempo

No clássico que começou com muita velocidade, o Botafogo marcou logo aos três minutos de jogo com Victor Sá que recebeu livre de marcação na grande área e bateu na saída do goleiro Léo Jardim. O detalhe é que o jogador estava em posição ilegal, desse jeito o gol foi anulado com o auxilio do VAR.

Vale destacar que nos minutos seguintes o clássico seguiu no mesmo ritmo, com o Botafogo e Vasco oscilando no comandando das ações. Desse jeito, o glorioso levou muito perigo, sempre pelo lado esquerdo de ataque. Enquanto isso, o Vasco buscava as jogadas em velocidade para pegar a defesa do alvinegro desmontada.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
LEIA MAIS: Cariocão 2024: Relembre os 5 maiores artilheiros da competição

Nesse sentido, o Botafogo abriu o placar aos 20 minutos com Eduardo. O curioso é que o Vasco tinha acabado de descer em velocidade e ainda reclamava de um possível pênalti. Nesse ínterim o Botafogo recuperou a bola, Eduardo recebeu na intermediária e tocou em Tiquinho Soares. O centroavante fez o pivô para o camisa 33 que chegou batendo de primeira e viu a bola morreu no ângulo de Léo Jardim, um golaço.

Com o placar favorável, o Botafogo seguiu se impondo diante do Vasco que buscava as jogadas em velocidade, mas sofria com sérios problemas defensivos. Por outro lado, o time de Tiago Nunes imprimia velocidade aliada a organização tática.

O detalhe é que aos 28 minutos Dimitri Payet recebeu de Zé Gabriel e com um passe de gênio deixou Galdames na cara do gol. O volante chileno precisou de dois toques para vencer o goleiro Gatito Fernández e empatar a partida para o Gigante da Colina.
O gol animou a torcida vascaína que marcava presença em grande número no setor sul do estádio Nilton Santos. O detalhe é que na segunda metade do primeiro tempo, o ritmo do jogo diminuiu. Com isso, Vasco e Botafogo passaram a a se estudar mais antes de tomar uma ação efetiva.

Vale salientar que mesmo com o ritmo reduzido, Botafogo e Vasco seguiram criando e poderiam ter marcado. A primeira etapa foi encerrada com o Botafogo tendo domínio mas sofrendo com as jogadas em velocidade do Vasco.

Segundo tempo

Antes de mais nada é preciso afirmar que o segundo tempo começou em alta velocidade com o Vasco virando a partida aos 32 segundos. O detalhe é que Lucas Piton desceu em velocidade pela esquerda e tocou no atacante David, que devolveu rapidamente para o lateral-esquerdo bater na saída de Gatito Fernández para colocar o Vasco na frente do Placar.

Após o Gol, o Vasco seguiu comandando as ações e encurralou o Botafogo no sistema defensivo. Para se ter noção, a primeira boa oportunidade do glorioso na segunda etapa aconteceu somente aos 14 minutos com o uruguaio Damián Suárez que fez boa jogada com Tchê Tchê mas bateu por cima do gol do goleiro Léo Jardim.

Depois disso, o técnico Tiago Nunes tentou melhorar o time com as entradas de Mateo Ponte e Marlon Freitas mas o Vasco seguiu melhor. A prova é que aos 20 minutos da etapa final Hugo cometeu erro bizarro e fez pênalti em Paulo Henrique. Vegetti bateu e marcou o terceiro.

A verdade é que o Botafogo se abateu depois do terceiro gol do Vasco e encontrou muitas dificuldades contra um time organizado taticamente no campo defensivo. Enquanto o Gigante administrava a vantagem se se expor tanto no ataque, mas dominando completamente o adversário.

Nesse ínterim a partida ganhou uma movimentação interessante, quando a partida estava nas mãos do Vasco, o time desceu pela direita com Pumita Rodríguez que cruzou para Vegetti. O atacante bateu caído e acertou o travessão, a bola ainda bateu nas costas de Gatito Fernández entes de morrer no fundo das redes.

leia mais:Relembre os 5 maiores retornos de ídolos ao clube

 

Quando parecia completamente abatido, o Botafogo teve um escanteio aos 40 minutos de jogo. Hugo cobrou e Eduardo marcou um golaço de bicicleta, o seu segundo gol no jogo. O gol animou mas não ajudou muito. Mesmo com sete minutos de acréscimo, o Botafogo não conseguiu reagir e viu o seu torcedor voltar para casa chateado com a derrota para o Vasco.

Vale lembrar que o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Aurora pela segunda fase da Copa Libertadores da América. Enquanto o Vasco só retorna ao gramado no próximo sábado contra o Volta Redonda, em Cariacica-ES pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Escalações:

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê (Kauê), Eduardo; Savarino (Júnior Santos), Tiquinho Soares, Victor Sá (Emerson Urso).

Vasco: Léo Jardim; Robert Rojas, Maicon, Léo; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Zé Gabriel (Praxedes), Galdames (Lucas Eduardo), Payet (Mateus Carvalho), Lucas Piton; David (Adson), Pablo Vegetti.

Gols: Eduardo 2x (Bota), Galdames (Vas), Lucas Piton (Vas), Pablo Vegetti 2x (Vasco).

Público:
23.171 torcedores pagantes
25.673 torcedores presentes

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.