Vasco inicia processo para contratar novo técnico: Cuca, Pedro Caixinha, Fábio Carille; veja nomes disponíveis no mercado
Antes de mais nada, o desgaste dos últimos jogos no Campeonato Brasileiro entre comissão técnica e torcida, fez a diretoria do Vasco da Gama descartar a permanência do técnico Rafael Paiva para a temporada de 2025.
Desse jeito, o clube já se movimenta no mercado para contratar o substituto do treinador. Na verdade, o Vasco está sem técnico desde a rápida passagem de Álvaro Pacheco, já que Paiva nunca foi oficializado no cargo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Incialmente não existe um perfil traçado pela direção do clube. A ideia é agendar entrevistas e sabatinar o possível candidato para entender a metodologia de cada treinador. Depois disso, a decisão sairá em comum acordo entre o presidente Pedrinho, o diretor executivo Marcelo Sant’ana e o diretor técnico Felipe Loureiro.
Contudo, o pensamento é que o clube precisa agir rápido no mercado para não perder a oportunidade, já que outras equipes devem buscar novos treinadores após o fim da temporada. Outro ponto que ainda não foi definido é se o Vasco buscará somente nomes livres no mercado ou se o clube pode apresentar proposta para treinador já empregado.
Outro ponto que ainda precisa ser definido pelo clube é o orçamento destinado para a montagem da nova comissão técnica. Sem o aporte prometido pela antiga gestora da SAF do clube, foi necessário realinhar a rota. Nesse sentido, existem nomes que agradam e podem negociar.
Pedro Caixinha, que deixou recentemente o Red Bull Bragantino, e Fábio Carille que não seguirá no Santos, mas encerrou a temporada com o título da Série B, são nomes que agradam internamente. Além disso, a comissão técnica de ambos estaria dentro do orçamento do clube. Contudo, ainda não aconteceu um contato oficial com os profissionais.
Nomes livres no mercado
Com o final da temporada se aproximando, a busca por treinadores tente a aumentar, contudo o número de técnicos livres no mercado também é grande. Para se ter noção Tite, Cuca, Felipão e Vanderlei Luxemburgo são alguns técnicos brasileiro com histórico vencedor e que estão livres no mercado.
Além disso, entre os estrangeiros nomes como Guillermo Barros Schelotto, Eduardo Coudet, Luís Castro, Jesualdo Ferreira e Carlos Queiroz também estão sem clube. A ideia da direção do clube é anunciar o novo treinador logo após o final da temporada.
Ricardo Ferretti
Paulo Turra
Mauricio Barbieri
Cláudio Caçapa
Umberto Louzer
Guto Ferreira
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Eduardo Barroca
Zé Ricardo
Celso Roth
Diego Coca
Hugo Ibarra
Diego Martínez
Mauricio Pellegrino
José Pekerman
José Peseiro
Sérgio Conceição
Ivo Vieira