Vasco: Lucas Piton vira dúvida para clássico com o Fluminense
O lateral-esquerdo Lucas Piton marcou o gol da classificação do Vasco para as quartas de final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira(06), diante do Atlético-GO. A vitória por 1 a 0 quebrou uma sequência de quatro jogos do Vasco da Gama e animou o time para o clássico com o Fluminense.
Contudo, o jogador deixou o campo da Colina reclamando de dores musculares. Substituído pelo técnico Rafael Paiva, o lateral iniciou o tratamento ainda no banco de reservas. A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Piton será reavaliado nesta quarta-feira, no centro de treinamento para saber se existe algum tipo de lesão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Internamente o clima é de esperança em relação a participação do jogador na partida com o Fluminense, no próximo sábado(10), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Caso não tenha condições de jogo, Victor Luís será o seu substituto. Victor, inclusive entrou na vaga do titular e impediu o gol de empate do Dragão, saindo de campo elogiado pela torcida.
É bom lembrar que Lucas Piton é um dos principais nomes do Vasco da Gama na atual temporada. Para se ter noção, jogador de 23 anos, fez 36 jogos na atual temporada. O lateral-esquerdo soma 6 gols e cinco assistências. Piton vive em 2024 o seu melhor ano como artilheiro, como efeito de comparação, ele nunca tinha feito mais de um gol por temporada.
Esses números tem chamado atenção do futebol Europeu, principalmente de times italianos. Vale lembrar que Lucas Piton tem dupla nacionalidade italiana, o que facilita a sua entrada no velho continente. Nesse sentido, o jogador constou recentemente na pré-lista de convocados da azurra.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, o lateral do Vasco tem um valor de mercado de 7 milhões de euros ( R$ 43 milhões na cotação atual). Mas a sua multa rescisória está avaliada em 30 milhões de euros (R$ 185 milhões).
Internamente o Vasco já informou que não aceita negociar o jogador por um valor inferior ao acordado na assinatura do contrato. Vale lembrar que o clube é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 40% pertencem ao Corinthians.