Vasco Matos no Botafogo: conheça a comissão técnica do treinador português

O técnico Vasco Matos já tem um acordo encaminhado com o Botafogo e será confirmado oficialmente nos próximos dias. O treinador português, que tem 44 anos, fechou vínculo válido até dezembro de 2026. Além de Vasco Matos, vão chegar ao Botafogo alguns membros da comissão técnica que já trabalhavam ao lado do treinador no Santa Clara, de Portugal.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
De acordo com as informações confirmadas pela Agência RTI Esporte, os auxiliares João Batista e João Pereira, o coordenador de formação Leandro Pires, o preparador físico João Gavazzo e o analista de desempenho Nicolau Carvalho também vão se mudar para o Brasil.
Ainda existe a possibilidade de outros profissionais se juntarem ao projeto, mas isso depende também das intenções do Botafogo. Além disso, Cláudio Caçapa, que é agora auxiliar técnico permanente do clube, deve ser incorporado ao time liderado por Vasco Matos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Do mesmo modo, o Botafogo avalia ainda algumas outras indicações do português, como são os casos de Luciano Oliveira (treinador de goleiros), Rafael Gregório (fisiologista), João Teves (fisioterapeuta) e Diogo Fonseca (coordenador de scouting). Esse último, aliás, poderá incorporar o setor de scout já bem consolidado dentro do Botafogo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Vasco Matos ainda não foi confirmado pelo clube, mas os detalhes finais já foram resolvidos e agora cabe ao Botafogo o pagamento da multa rescisória do treinador. O valor chega a 1 milhão de euros (quase R$ 6 milhões na cotação atual). A tendência é que Vasco Matos chegue ao Brasil nos próximos dias.