Vasco não exercerá compra de Robert Rojas junto ao River Plate; saiba valores
O Vasco não ficará com Robert Rojas. O defensor veio emprestado até dezembro pelo River Plate, dos Estados Unidos, com opção de compra dos direitos econômicos, não vai seguir no clube em 2025. A diretoria sequer tentará renovar o empréstimo do jogador.
A Agência RTI Esporte apurou que a 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco, se comprometeu a comprar 80% dos direitos econômicos do defensor paraguaio por US$ 1,8 milhão (R$ 10,3 milhões na cotação atual) junto ao time argentino.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Para que a cláusula de compra fosse acionada, o lateral-direito teria de disputar 50% dos jogos do Vasco em 2024. Porém, Robert Rojas não conseguirá atingir a marca. Isso porque atuou em 16 das 56 partidas, até o momento, do clube no ano.
Mesmo que entre campo nos confrontos contra o Internacional, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá pela Série A do Campeonato Brasileiro, o defensor não cumprirá o acordo pré-estabelecido entre as partes no começo de 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, Robert Rojas já aparece na lista de jogadores ‘dispensáveis’ pelo Vasco. Embora tenha sido relacionado para os últimos três jogos do clube no Brasileirão, o paraguaio está fora dos planos da diretoria para a próxima temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Indicado por Ramón Díaz, o defensor foi contratado para resolver o problema crônico da lateral-direita da equipe, com a falta de regularidade de Paulo Henrique e Puma Rodríguez em 2024. O Robert Rojas, entretanto, nem de perto foi o jogador que se destacou no River Plate.
Robert Rojas acabou sendo contratado pelo Vasco com status de grande reforço. Ele havia feito boa temporada pelo clube de Buenos Aires entre 2018 e 2023. Nesse ínterim, venceu a Copa Libertadores da América de 2018 e a Recopa Sul-Americana de 2019.
O momento mais marcante de Robert Rojas pelo Vasco foi na goleada por 4 a 2 sobre o Botafogo, no dia 18 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. No mais, viveu altos e baixos e não conseguiu se tornar uma opção real para a lateral cruzmaltina.