Foto: Divulgação / Vasco
Antes de mais nada, o Vasco da Gama mantém o projeto de iniciar a obra do novo estádio de São Januário na primeira semana de janeiro de 2025. A arena, que será erguida no mesmo local do atual estádio, terá capacidade para 47 mil torcedores. Com o projeto moderno, o novo estádio levará melhorias para o bairro e a população da barreira do Vasco.
Mas para isso o clube ainda precisa vender o potencial construtivo do estádio, que está avaliado em R$ 500 mil reais. Depois de muitas discussões com a sociedade através das associações de moradores, a câmara dos vereadores e a prefeitura do Rio de Janeiro, ficou definido que o clube 197 mil metros quadrados em terrenos da cidade.
Grande parte desse espaço está localizado na Barra da Tijuca, assim como nas margens da avenida Brasil. Essas novas construções, que podem ser residenciais ou comerciais visam trazer benefícios para a população. Nesse sentido, com a venda desses terrenos, a receita arrecada será destinada para uma conta bancária para custear as obras da Colina Histórica.
O grande detalhe é que antes mesmo de conquistar o direito de negociar o potencial construtivo de São Januário, o presidente Pedrinho já havia informado que negociava com algumas empresas que demostraram interesse na compra do potencial. Contudo, recentemente as negociações travaram e o clube bem encontrando dificuldades para finalizar essa parte do processo.
No momento não há mais previsão para inicio das obras, o que existe é o desejo de manter o planejamento para começar os trabalhos logo após o final da temporada de 2024. Em paralelo a isso, o presidente do clube já busca opções para o clube mandar seus jogos a partir de 2025. Isso porque, assim que for iniciada a reforma total tem previsão de três anos de duração.
O projeto de reforma do estádio foi desenvolvido pela WTorre e realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. Vale destacar que a obra está orçada em R$ 506 milhões. O pensamento do Vasco da Gama é inaugurar a obra em 2027, quando São Januário completa 100 anos.
Antes de mais nada, o Paysandu negocia a contratação do atacante Gabriel Silva. O jogador…
Glorioso tem vantagem importante a ser administrada na Copa do Brasil
Atacante vive fase muito positiva
Antes de tudo, com um projeto gerido por brasileiros, o Santa Clara viveu uma temporada…
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…