Vasco oficializa saídas de Álvaro Pacheco e do diretor executivo Pedro Martins

O Vasco da Gama comunicou no começo da noite desta quinta-feira(20), que o diretor executivo de futebol Pedro Martins deixará o clube na próxima semana. O profissional seguirá trabalhando nos próximos dias enquanto faz a transição para a chegada de um novo diretor executivo. Além disso, o clube oficializou a demissão do técnico Álvaro Pacheco.
Contratado no dia 1 de maio pela 777 Partners para substituir Alexandre Mattos, Pedro Martins deixa o clube depois de 50 dias de trabalho. O executivo foi um dos entusiastas da contratação do técnico Álvaro Pacheco, que também foi demitido. De acordo com a publicação do Vasco nas redes sociais, a saída do executivo foi feita em comum acordo entre as partes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Pedro Martins realizará transição para novo executivo de futebol. Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição”, disse a postagem do clube.
A demissão de Pedro Martins já era esperada. Isso porque, Pedrinho segue trabalhando nos bastidores para montar a sua equipe no departamento de futebol do Vasco da Gama. Após a derrota por 6 a 1 para o Flamengo, o presidente postou um vídeo nas redes sociais para anunciar a chegada de Felipe Loureiro como diretor técnico.
No vídeo, Pedrinho disse que outras mudanças iriam acontecer e que o processo seria acelerado em função do momento do time dentro de campo. Vale lembrar que nesse meio tempo o CEO da SAF Lúcio Barbosa e a CFO e a CFO Katia Santos pediram demissão das suas funções.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Agora a direção do clube corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e espera contratar o novo diretor executivo de futebol até o começo da próxima semana.