Vasco perde Emmanuel Martínez para o Fortaleza
O Vasco da Gama perdeu a concorrência com o Fortaleza para contratar o atacante Emmanuel Martínez, do América-MG. Conforme a Agência RTI Esporte antecipou, o jogador não demostrou interesse em defender a equipe comandada por Ramón Díaz.
Nas últimas semanas, o staff do jogador se reuniu com a direção da SAF do Vasco da Gama para ouvir a proposta. Inicialmente, o time de São Januário manifestou a intenção de fechar a negociação por empréstimo, com contrato válido até dezembro de 2024.
Desde o início das conversas, o América-MG informou que não faria qualquer tipo de negociação por empréstimo, que o clube interessado teria que pagar o valor referente a multa rescisória. Emmanuel Martínez tem contrato com o América-MG até dezembro de 2025, sendo o dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.
O argentino chegou no América em agosto de 2022, quando clube pagou 1,5 milhões de dólares (R$ 7 milhões), ao Barcelona-EQU. Hoje o clube de Minas Gerais pede 2 milhões de dólares pelo atleta.
Com a negativa ao Vasco da Gama, Emmanuel Martinez encaminha o seu acerto com o Fortaleza. Esse é o segundo jogador que o Vasco pede para o mercado interno em pouco tempo. Recentemente, o clube tinha um acordo encaminhado com André Silva, atacante do do Vitória de Guimarães, que acabou optando pelo São Paulo.
A demora da SAF do Vasco da Gama para anunciar o nome do novo diretor executivo de futebol tem atrapalhado nas negociações do clube. Hoje em dia que toca as negociações do futebol é o CEO do clube, Lúcio Barbosa. Nomes como Admar Lopes do Bordeaux da França, Alex Brasil do Criciúma entraram em pauta no clube nos últimos dias, mas as conversas não avançaram.