Vasco recebe proposta de empréstimo pelo atacante Adson
Antes de mais nada, a diretoria do Vasco recebeu uma proposta de empréstimo para o atacante Adson. Uma das principais contratações do clube nesta temporada, o jogador ainda não conseguiu se firmar no elenco cruzmaltino.
A Agência RTI Esporte apurou que Adson é alvo de um clube mexicano. A oferta chegou a São Januário nos últimos dias e está sendo avaliada pelo presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A equipe interessa na contratação de Adson não foi revelada, mas a negociação, de acordo com duas fontes ligadas a diretoria vascaína, renderia uma boa quantia em dinheiro ao Vasco. Apesar do interesse do exterior, o clube ainda não respondeu à oferta.
Com a contratação do colombiano Emerson Rodríguez junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos, a intenção da diretoria cruzmaltina é liberar alguns jogadores, Adson era um desses. Quem também pode sair é Rossi.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho deseja “limpar a área” promovendo a saída de jogadores que ainda não emplacaram com a camisa do Vasco. O dirigente, além de Adson, tem Puma Rodríguez, Robert Rojas, Pablo Galdames e Juan Sforza em sua alça de mira.
Adson foi uma das contratações mais caras do Vasco na temporada. Em janeiro de 2024, ele custou 6 milhões de euros (R$ 27 milhões, à época) aos cofres do clube. O atacante pertencia ao Nantes, da França, e assinou contrato até dezembro de 2027.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O jogador de 23 anos representou o clube 23 vezes, até o momento, na temporada. Nesse meio tempo, fora 11 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e oito no Campeonato Carioca. Além disso, somou 1078 minutos em campo e marcou dois gols.
Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Adson teve breve passagem pelo futebol europeu. Isso porque disputou apenas oito partidas pelo Nantes, da França, onde não conseguiu se firmar no time comandado por Pierre Aristouy.