Vasco recua e desiste da contratação de Bill, atacante do Nova Iguaçu
Antes de mais nada, o Vasco da Gama desistiu da contratação do atacante Bill, do Nova Iguaçu. A negociação entre ambas as partes estava praticamente certa, mas o jogador de 24 anos seguirá na Laranja Mecânica da Baixada Fluminense.
A Agência RTI Esporte apurou que o principal motivo para a desistência foi uma lesão ligamentar no joelho direito. Bill teve de passar por uma intervenção cirúrgica e, por isso, terá de ficar um longo período afastado dos gramados.
A recuperação após a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado posterior rompido é lenta. São 7 a 12 meses, segundo especialistas consultados pela reportagem, para a recuperação total. Ele, portanto, tem chances remotas de voltar a atuar nesta temporada.
Esse tempo é para a recuperação completa. Porém, não significa que o atleta ficará com a perna imobilizada, sem dobrar ou pisar por esse tempo todo. Isso porque estima-se que o atacante necessite de seis semanas para poder pisar com todo o peso o corpo no chão.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bill, que pertence ao Dnipro, da Ucrânia, está recebendo todo o suporte do Nova Iguaçu. O clube disponibilizou uma equipe multidisciplinar para trabalhar diariamente com o atacante.
O Vasco, por sua vez, mantém o jogador no radar. Bill deixou boa impressão junto à comissão técnica. O técnico Ramón Díaz ficou impressionado com o desempenho do jogador nos dois confrontos contra o Gigante da Colina pela semifinal do Campeonato Carioca.
O treinador, diante disso, pediu a contratação do jogador para reforçar o elenco na sequência da temporada de 2024. Com a lesão de Bill, o técnico decidiu manter o atacante Rossi no elenco, pelo menos, até o meio do ano.
Quantos jogos Bill fez em 2024?
Bill disputou 16 partidas pelo Nova Iguaçu em 2024. Ele, nesse ínterim, representou o clube em 14 jogos no Campeonato Carioca e 2 na Copa do Brasil. Além disso, marcou 6 gols, fez 5 assistências e totalizou 1229 minutos em campo.
Sua última partida oficial foi em 7 de abril, quando a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Flamengo no segundo jogo da decisão do Cariocão. Na ocasião, o ponta-direita atuou apenas 15 minutos contra o time rubro-negro.