Vasco reverte transfer ban da Fifa e está apto a fazer contratações Cruzmaltino pode retornar ao mercado da bola em busca de novos reforços; pena estava associada a negócio com time francês

O Vasco conseguiu reverter o transfer ban imposto pela Fifa nesta terça-feira (27). O Cruzmaltino estava impedido de negociar novos reforços devido a dívida que tem com o Nantes pela contratação do atacantes Adson.
A medida foi cancelada devido ao processo de recuperação judicial do clube Portanto, o Vasco está apto a fazer novas contratações.
Para o Cruzmaltino, a suspensão do transfer ban era uma questão de tempo. O processo de recuperação judicial impede o Vasco de efetuar pagamentos a credores
De acordo com documentos entregues pelo Cruzmaltino à Justiça, o Vasco deve ao Nantes o valor de 3.894.736,84 milhões de euros, ou seja, R$ 24,7 milhões na atual cotação. O transfer ban imposto pela Fifa teria como prazo três janelas de transferências.
Quanto custou Adson?
O Vasco contratou Adson no mês de janeiro do ano passado por 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões naquela época). Logo, no mês seguinte, o Cruzmaltino teve um pedido de recuperação judicial aprovado pela Justiça.
A saber, o Gigante da Colina não pode realizar pagamentos a credores. A única exceção está associada as luvas e premiações dos jogadores do atual elenco.
Comunicado do Vasco
O Vasco da Gama SAF informa que nesta data foi notificado pela FIFA sobre a suspensão do registration ban que havia sido aplicado em decorrência de procedimento interposto pelo Nantes.
Tal decisão se baseia no fato do clube estar em processamento regular de recuperação judicial.