O Vasco está em preparação para o jogo com o Fortaleza, que acontece apenas no próximo dia 15 de outubro. No entanto, o técnico Fernando Diniz já sabe que terá problemas para armar a lateral-direita de sua equipe. Os dois jogadores da posição acabaram convocados para as suas seleções nacionais e não terão condições.
Paulo Henrique, titular do setor, está com a Seleção Brasileira, que joga nos próximos dias 10 e 14 de outubro, contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente. Desse modo, o atleta não terá tempo de retornar para o Brasileirão. O mesmo acontece com Puma Rodríguez, que vai defender a seleção do Uruguai no dia 13, na Malásia.
Quais são as opções de Fernando Diniz?
Sem contar com os seus dois principais jogadores para a lateral-direita, Fernando Diniz pode abrir espaço para o jovem Paulinho. Revelado nas categorias de base do Vasco, o jogador ainda não teve chance com o treinador. No entanto, chegou a ser relacionado na ausência de Lucas Piton, quando Puma Rodríguez precisou atuar na lateral esquerda.
O jogador tem 20 anos e já fez a sua estreia profissional pelo Vasco durante a disputa do Campeonato Carioca. Após isso, não teve mais oportunidades para atuar.
Outra opção viável é improvisar Tchê Tchê, que é volante, mas já jogou na função. Em 2016, pelo Palmeiras, o atleta teve grande destaque sob o comando de Cuca. Aliás, Tchê Tchê também já exerceu a função nas passagens por São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.
Por fim, a opção menos provável é o zagueiro Carlos Cuesta jogar no setor. O atleta acabou fora dos últimos jogos devido à lesão. Agora, de volta aos relacionados do Vasco, Carlos Cuesta deverá atuar na zaga ao lado de Robert Renan. Desse modo, é improvável que Fernando Diniz utilize o jogador para compor o setor direito de defesa como lateral.


