Vasco: Saiba o que a equipe precisa fazer para chegar às oitavas da Copa do Brasil Cruzmaltino encara o Operário, nesta terça-feira, em São Januário

O Vasco entra em campo na noite desta terça-feira, 20, para enfrentar o Operário Ferroviário, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe busca classificação às oitavas de final do torneio nacional e vai contar com o apoio de sua torcida. Aliás, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro, o clima já é bem melhor dentro do clube.
Quanto foi o primeiro jogo entre Vasco x Operário?
No primeiro jogo entre as equipes, disputado em Ponta Grossa, no Paraná, Vasco e Operário acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. Neste sentido, quem vencer o jogo desta terça-feira, em São Januário, vai garantir classificação às oitavas da Copa do Brasil. Assim, o Vasco precisa mostrar novamente sua força em casa, como aconteceu diante do Fortaleza, para garantir uma vitória que vai lhe dar a classificação. Em caso de empate, a disputa vai para as penalidades.
Ainda existe o critério do gol como visitante na Copa do Brasil?
Regulamento tradicional da Copa do Brasil, o “gol qualificado”, que dava peso dois para quem conseguisse marcar fora de casa, já não existe mais na competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o aboliu de todas as fases da Copa do Brasil em 2018. Assim, qualquer empate em São Januário vai levar a disputa para as penalidades. Em outros tempos da competição, o Vasco poderia sair de campo classificado em caso de um empate sem gols. No entanto, qualquer empate acima de 1 a 1 daria a classificação ao Operário. Como esse regulamento não tem mais validade, se os times novamente ficarem em igualdade, o classificado será definido na disputa por pênaltis.
Qual é a escalação do Vasco contra o Operário?
Depois de conseguir uma excelente vitória sobre o Fortaleza, o técnico Fernando Diniz deve optar por repetir a base do time titular que esteve em campo neste jogo. Uma mudança que pode acontecer é o retorno de Dimitri Payet à lista de relacionados. Recuperado de uma lesão no joelho, o francês deverá começar a partida no banco de reservas.
Assim, o Vasco deve ir a campo com a seguinte escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti.