Vasco: saiba por que Philippe Coutinho está fora do jogo contra o Athletico pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, Philippe Coutinho não está entre os relacionados do Vasco para a partida contra o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira, 11, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que o meia vinha sendo preparado pela comissão técnica para a partida e fez os últimos treinamentos com o elenco, já sem restrições físicas. Ainda assim, a comissão técnica optou por não levar Philippe Coutinho para o jogo contra o Athletico.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A decisão de não relacionar o meio-campista partiu da comissão técnica. Rafael Paiva entende que, apesar de estar liberado para jogar, o camisa 11 seria submetido a um esforço físico e articular maior tendo que atuar em um gramado sintético.
Isso porque Philippe Coutinho não está acostumado a jogar nesse tipo de piso. Com isso, ele teria pouco tempo, ou quase nenhum, para se adaptar ao quique da bola, a velocidade, ao piso mais duro e ter noção do corpo do espaço e de equilíbrio.
Como o Vasco não conseguirá fazer uma ambientação, há o temor de que jogador se lesione mais uma vez. Philippe Coutinho ainda não tem o mesmo ritmo dos demais jogadores e voltar em um jogo no gramado sintético pode ser prejudicial para a imagem do próprio atleta.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Ainda segundo apurou a reportagem, Philippe Coutinho ficará no Rio de Janeiro realizando atividades Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. A ideia de Rafael Paiva é promover o retorno dele no clássico contra o Flamengo. O jogo será no domingo, 15, no Estádio do Maracanã, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, Philippe Coutinho desembarcou no Clube de São Januário no dia 11 de julho. Desde então, passou por uma preparação física especial, e entrou em campo quatro vezes com a camisa cruzmaltina. Nesse ínterim, foram três aparições no Brasileirão e uma na Copa do Brasil.